Escândalo, dívida de mais de 19 bilhões e à beira da falência: A situação bomba que empresa gigante vive

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A situação bomba que empresa gigante vive (Foto: Reprodução/ Internet)

A empresa gigante do Brasil vive uma situação delicada

Uma tradicional empresa gigante do Brasil, sem sombra de dúvidas vive uma situação delicadíssima. Diferente do que todos já estavam acostumados a ver, o nome da companhia virou assunto por conta de um escândalo bombástico, dívida de mais de R$ 19 bilhões e por ela estar à beira da falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A instituição trata-se da Sete Brasil, grupo de investimentos criado em 2010 e especializado em gestão de portfólio de ativos voltados a exploração na camada pré-sal.

Constituída por um grupo de investidores e com fundos de pensão, bancos, fundos e empresas de investimento nacionais e internacionais e a Petrobras, a empresa deslanchou rapidamente e em pouco tempo se tornou a maior do mundo em sondas de águas ultraprofundas por número de sondas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2011 e 2012, a empresa ganhou duas licitações da Petrobras para a construção de 28 sondas de última geração. Já em fevereiro de 2013, foi anunciado um aporte financeiro de até 2,5 bilhões de reais na empresa.

ESCÂNDALO

Tudo parecia bem, até que um verdadeiro escândalo envolvendo a gigante caiu por terra. Acontece que a Sete Brasil foi envolvida na operação Lava-Jato. Os procuradores da força-tarefa do Ministério Público Federal, ao examinar os contratos da empresa, identificaram o funcionamento do esquema de forma orgânica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com a empresa?

Diante da situação, em junho de 2016 a companhia entrou em recuperação judicial com endividamento de 19,3 bilhões de dólares. A companhia não conseguiu resolver um impasse com a Chubb, a seguradora-líder da proteção aos 16 navios-sonda que estão em construção.

A Sete Brasil pediu recuperação judicial – Foto: Reprodução/Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile