Dívida de 27bi, fábricas desativadas e falência: O triste fim de montadora amada após não suportar crise

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

24/10/2023 18h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Montadora gigante foi a falência (Foto: Reprodução/ Internet)

Montadora fechou as portas

Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito da falência de uma montadora, que teve as fábricas desativadas, após uma dívida bilionária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando a respeito do fim da Pontiac, que pertencia a General Motors. No ano de 2009, segundo informações do portal Novidades Automotivas, a GM fez o anúncio oficial, de que a Pontiac não fazia mais parte de seus planos de reestruturação.

Sem alternativa, a Pontiac fechou as portas e a Saturn foi vendida. Segundo o Delaware’s The News Journal, a GM, na época, desativou algumas de suas fábricas. Ainda segundo o portal Tempo, no ano de 2009 a empresa anunciou seu plano de reestruturação da dívida de 27 bilhões de dólares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para conter toda a crise, a GM decretou oficial o fim da Pontiac em 2010. Vale lembrar que apesar de ter entrado com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, em meio a forte crise que passou, a General Motors conseguiu se reerguer e hoje é uma das maiores empresas do mundo.

A Pontiac foi a montadora que teve a falência decretada (Foto: Reprodução/ Internet)

A Pontiac foi a montadora que teve a falência decretada (Foto: Reprodução/ Internet)

Qual empresa de chocolates foi comprada pela Cacau Show?

Se você viveu intensamente os anos 2000, com toda certeza lembra dos famosos cigarrinhos e moedas de chocolate. Com gosto de infância, esses chocolatinhos eram a alegria da criançada da época e cresceu junto com os brasileiros. Mas, seu desfecho foi triste e ainda terminou sendo vendida para a Cacau Show.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Isso porque, em 2020, ela havia apresentado um pedido de recuperação judicial, e bem que tentou se manter de pé, mas ela não conseguiu se recuperar e coube a justiça informar que ela havia falido. Estamos falando da fábrica de Chocolate Pan.

Chocolate Pan teve desfecho triste (Foto: Divulgação)

Chocolate Pan teve desfecho triste (Foto: Divulgação)

Em 27 de fevereiro desse ano, ela teve a falência decretada. A decisão partiu do juiz Marcello do Amaral Perino, da 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem de São Paulo. Com a sentença, a Chocolate Pan teria que encerrar as atividades e vender os bens para pagar os credores e funcionários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Reconhecida como devedora contumaz dos tributos e sem a sua inscrição regularizada, não há como considerar como possível a continuidade das atividades da recuperanda”, escreveu o juiz.

Conforme informações do O Globo, a antiga fábrica da Chocolates Pan, localizada no bairro de Santa Paula, área nobre de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, foi vendida oficialmente no último dia 19 para a empresa de chocolates Cacau Show, pelo valor de R$ 71 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.