Serasa explica dúvidas frequentes sobre devedores com débitos acumulados
A instituição Serasa Express esclarece algumas dúvidas e faz anuncia importante para os cidadãos brasileiros que acumulam mais de cinco anos de dívida através de um vídeo na plataforma do Youtube e por suas redes sociais oficiais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, no vídeo divulgado, a empresa privada explicou detalhadamente o conceito das chamadas dívidas prescritas ou caducadas e uma série de dicas sobre como pagar os débitos e as consequências de cada um deles.
Portanto, a companhia iniciou falando sobre o score e o nome do devedor, tratando-se das dívidas já caducadas que não os afetam mas que não deixaram de existir junto ao credor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a principal recomendação diante deste cenário é tentar negociar ou pagar essas dívidas, mesmo que não haja opções disponíveis na Serasa, pois quitar os débitos prescritos pode garantir uma melhor relação futura com o credor, evitando possíveis contratempos na hora de obter crédito, promovendo uma tranquilidade financeira.
No caso das dívidas com mais de 5 anos, esses débitos podem afetar as opções de parcelamento e negociação disponibilizadas pela empresa. Vale ressaltar, que a companhia é apenas uma ponte entre o devedor e o parceiro credor, sendo a dívida uma pendência existente com o credor, não com a instituição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, quando o cidadão procura excluir uma dívida no ”Reclame Aqui”, isso não fará com que o débito necessariamente desapareça, já que o procedimento irá afetar somente e diretamente as opções de parcelamento e negociação disponíveis, mantendo a dívida.
As dívidas prescritas desaparecem após 5 anos?
A dúvida citada, é um grande mito difundido entre os brasileiros. Portanto, quando uma dívida completa cinco anos, ela se torna caducada, ou seja, ela deixa de existir dentro do sistema da Serasa e, de acordo com a Lei, não pode mais ser considerada como negativação ou deixar o nome do cidadão sujo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Serasa experian (Foto:Reprodução/Internet)
Pessoa desesperada com nome sujo (Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aplicativo da instituição (Reprodução/Internet)