Dívida de R$ 222,5 milhões e falência decretada: O fim de maior rival da Nescau confirmada na Globo

Grande concorrente da Nescau se afunda em dívidas e tem triste desfecho confirmado
A Globo pegou todos de surpresa ao revelar que uma grande empresa que vinha enfrentando desafios e dificuldades financeiras teve sua falência decretada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sentença foi publicada cinco anos do pedido de recuperação judicial da marca. A concorrente da Nescau, que atuava no setor de laticínios e mantinha sua fábrica em Amparo (SP), enfrentava uma situação de endividamento que somava R$ 222,5 milhões.
A decisão tomou forma após a constatação de indícios de fraude e quebra de boa-fé no processo de recuperação judicial, segundo o juiz Fernando Leonardi Campanella da 1ª Vara do Foro de Amparo (SP). O magistrado também determinou o afastamento imediato dos responsáveis pela gestão da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marca Shefa é famosa no país (Foto: Reprodução)
Para preservar os mais de 300 empregos ligados à empresa e beneficiar os credores, a atividade empresarial da Shefa será mantida até a liquidação do bloco, informou o G1.
Durante esse período, a empresa será gerida por um gestor judicial sob a supervisão da administradora judicial do caso. O juiz ressaltou que a operação provisória visa minimizar o passivo e maximizar o ativo da empresa, além de atrair potenciais interessados na compra da unidade produtiva.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“O funcionamento provisório, portanto, visará como resultado a minoração do passivo, ou, ao menos, evitar seu aumento exponencial; a maximização do ativo; e possibilitará atrair possíveis interessados na compra de toda a unidade produtiva durante esse tempo, solucionando grande parte de um processo falimentar de uma só vez, poupando-lhe preciosos anos de tramitação“, explicou.

Marca chegou a enfrentar Nescau e Toddy nas prateleiras (Foto: Divulgação / Carrefour)
Além disso, o juiz também ordenou que todos os contratos e obrigações relacionados à empresa em questão permaneçam válidos e em vigência. “O decreto da falência é sempre impactante aos credores e à coletividade em geral, que acreditavam no seguimento da empresa. Assim, se houver maneiras de abrandar as inevitáveis consequências da quebra, devem ser adotadas as referidas práticas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o achocolatado mais vendido do Brasil?
O achocolatado mais vendido do Brasil é a Nescau, produzido pela Nestlé. Alguns dos concorrentes diretos do achocolatado Nescau no mercado brasileiro incluem:
- Toddy: Fabricado pela PepsiCo, o Toddy é um dos principais concorrentes da Nescau no segmento de achocolatados.
- Ovomaltine: Embora seja conhecido principalmente como um complemento para shakes e sorvetes, o Ovomaltine também compete no mercado de achocolatados.
- Chocomil: Produzido pela marca Itambé, o Chocomil é outra opção de achocolatado que disputa a preferência dos consumidores.
- Chocolink: A marca Chocolink também oferece uma alternativa de achocolatado no mercado brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Ionara Santna
Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br