Com problemas financeiros, Unimed transfere clientes para outras redes
A Unimed é uma das maiores redes de planos de saúde do Brasil, com sua presença em quase todos o território Nacional. Contudo, dentro de sua rede a Unimed-Rio, que tem em sua cartilha com quase 800 mil beneficiários, vem passando por dificuldades financeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o oglobo.globo.com, a operadora do Rio tem pagamentos em atraso junto a hospitais e laboratórios, incluindo até mesmo repasses para outras unidades da rede Unimed. Só com as Unimed Leste Fluminense e Unimed Nova Iguaçu, esses valores atrasados somam mais de R$ 65 milhões de reais.
Unimed-Rio – Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das estratégia que a Unimed-Rio vem utilizando para aliviar essa situação financeira é repassar parte dos seus assegurados para outras cooperativas da rede. Segundo o seucreditodigital.com.br, a Agência nacional de Saúde Suplementar – ANS, vem monitorando e acompanhando esses processo tanto na direção fiscal como técnica da cooperativa.
Além disso, a ANS suspendeu a comercialização de 16 planos de saúde pelo braço carioca da seguradora, por reclamações dos assegurados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com os assegurados que foram transferidos para outras cooperativas da rede?
Por meio de informações segundo a Agência nacional de Saúde Suplementar – ANS, autorizou duas transferências de carteira da Unimed-Rio para a Unimed-Ferf.
Na primeira remessa que aconteceu, foram 30 mil pessoas que tinham seus planos coletivos por adesão. Na segunda remessa foram com 43 mil pessoas com planos coletivos empresariais que passaram a receber atendimento pela Ferj.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao todo até o momento já foram 73 mil clientes que mudaram da Unimed-Rio para outras redes, mas segundo a cooperativa o objetivo é chegar aos 180 mil, ou seja ainda faltam 107 mil usuários para serem autorizados pela ANS.
Com isso a Unimed-Rio deverá continuar atendendo apenas as pessoas que moram nas cidades do Rio de Janeiro e de Duque de Caxias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
