Dividas de até 800 milhões: Casas Bahia, Gol, gigante dos shoppings e mais começam o ano com a corda no pescoço

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

06/01/2024 9h41

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Casas Bahia e Gol - foto: reprodução

Crise milionária: Casas Bahia, Gol, gigante dos shoppings estão com a corda no pescoço

Diversas empresas começaram o ano de uma forma não tão boa, ao ter que fazer negociação com seus credores, após as dívidas evidenciarem crises financeiras consideráveis em sua economia. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Podemos citar empresas, como Casas Bahia, a General Shopping e a Gol, que saiu na frente e até contratou a consultoria Seabury Capital para se posicionar para uma ampla revisão de sua estrutura de capital, envolvendo renegociações com investidores.

A General Shopping, por exemplo, está em maus lençóis, pois tem títulos de dívida externos (bonds) de mais de US$ 800 milhões e uma disputa na Justiça desde 2019 com esse grupo. Para a Fitch, a situação financeira da dona de 16 empreendimentos imobiliários no país é “insustentável”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Vai ser um primeiro semestre de desdobramentos de casos em andamento e com potencial de surgimento de casos emblemáticos em diferentes indústrias”, confirmou o sócio do escritório Pinheiro Neto, Giuliano Colombo. O sócio afirmou ainda que a empresa irá tentar negociações privadas, para evitar o desgaste do processo de recuperação judicial.

Casas Bahia - foto: reprodução

Casas Bahia – foto: reprodução

Gol - foto: reprodução

Gol – foto: reprodução

Contudo, o cenário pode mudar e ser animador, já que houve a queda do juros e a perspectiva é de que a situação se amenize para as empresas, mesmo que o ambiente ainda seja muito desafiador, e o mais provável é que o número de pedidos de recuperação judicial se mantenha próximo do de 2023.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Qual a diferença entre recuperação judicial  e falência?

A diferença é que a recuperação judicial busca reorganizar as dívidas e permitir a continuidade dos negócios, para assim evitar a falência, que por outro lado, objetiva liquidar os ativos e distribuir os recursos para os credores, de modo a encerrar as atividades da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.