Reclusão, dívidas e irreconhecível: Veja como vive o irmão de Suzane Von Richthofen

Andreas, irmão de Suzane Von Richthofen, vive de forma isolada no interior de São Paulo
De fato, o lançamento da série Tremembé, da Prime Video, trouxe novamente à tona o nome do irmão de Suzane Von Richthofen, Andreas Von Richthofen. O jovem ficou marcado pela tragédia do assassinato de seus pais, Manfred e Marísia, em 2002.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época do assassinato, Andreas tinha apenas 15 anos e se viu órfão, herdeiro de uma grande fortuna e protagonista de um dos assassinatos mais emblemáticos do Brasil.
Desde o crime, o irmão de Suzane Von Richthofen focou seus esforços nos estudos e procurou viver longe dos holofotes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o jovem completou o ensino médio, ingressou na Universidade de São Paulo (USP) e se formou em Farmácia e Bioquímica.
Em seguida, o jovem seguiu para o doutorado em Química Orgânica na mesma instituição. Mesmo assim, manteve a vida privada e distante dos holofotes.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Surto psicótico
No entanto, em 2017, o nome de Andreas voltou a tona devido a um episódio trágico.
Andreas foi preso após invadir uma residência na Zona Sul de São Paulo durante um surto psicótico. O incidente resultou em sua internação em uma ala psiquiátrica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com investigações posteriores, o jovem teria enfrentado sérios problemas com drogas e álcool, chegando a passar dois meses em tratamento.
Nos anos seguintes, Andreas Von Richthofen voltou a se isolar da sociedade e se retirou para um sítio que herdou de seus pais, localizado em São Roque, interior de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornalista Ullisses Campbell, autor do livro que inspirou a série Tremembé, o sítio fica completamente isolado, sem internet e sem sinal de celular.
Além disso, Andreas evita qualquer contato com o mundo exterior e quase nunca aparece para os vizinho.

Dívidas
Durante a pandemia da Covid-19, o irmão de Suzane Von Richthofen vendeu algumas das propriedades herdadas e comprou outro terreno na mesma região, onde mora até hoje.
Andreas é o único herdeiro do patrimônio dos pais, que é estimado em cerca de R$ 10 milhões de reais, de acordo com informações do portal CNN.
No entanto, com o tempo, as dívidas do jovem começaram a acumular. Atualmente, ele enfrenta débitos que somam cerca de R$ 500 mil reais.
Inclusive, oficiais de justiça possuem dificuldades de encontrar o irmão de Suzane para realizar notificações judiciais.
Andreas tem contato com Suzane Von Richthofen?
Por fim, em abril de 2024, Andreas contou ao programa Tá na Hora, do SBT, que não possuí vínculos com Suzane e jamais a perdoou, assim como os irmãos Cravinhos, pelo assassinato dos pais.
Recentemente, de acordo com o jornalista Luiz Bacci, Suzane tentou visitar o irmão em sua chácara, acompanhada do filho.
Porém, Andreas recusou qualquer contato com a irmã, mantém a vida isolada, longe da sociedade e com a aparência bem diferente da época em que perdeu seus pais.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.