Divulgado motivo do atrasado da medição da Gfk no Brasil; confira

10/07/2015 12h22

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Um dos motivos para o atraso de quase seis meses para a GfK, empresa alemã que competirá com o Ibope na medição de audiência das TVs,  estrear no Brasil , foi um certo desconhecimento da realidade do país, é o que informa o jornalista Lauro Jardim, da Revista Veja.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que muitas casas – cerca de 35% – que a GfK visitou em São Paulo, ainda utilizam exclusivamente a velha TV de tubo como sua principal televisão, devido ao baixo poder aquisitivo.

Porém, sem prever que o número seria tão alto na principal cidade do Brasil, e imaginando que no restante do país este número deve ser ainda maior, o instituto alemão teve que importar novos medidores que se adaptem a esta realidade, já que os que estavam a disposição eram adaptáveis apenas ao estilo de TV digital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.