Willian Arão vai voltar? DM do Santos comunica sobre retorno do volante contra o Atlético-MG

Se recuperando de uma lesão, Willian Arão já sabe se jogará ou não pelo Santos contra o Atlético-MG no Brasileirão
Vojvoda terá o trabalho de montar o time para a próxima rodada do Brasileirão, contra o Atlético-MG, mas sem Willian Arão. Isso porque ele segue fora por conta de uma lesão, mas em fase final já de recuperação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O volante foi uma das contratações do Santos na última janela de transferência, mas pouco conseguiu atuar, por sentir dores.
De acordo com o portal ‘Ge’, Willian Arão sofreu um edema muscular na panturrilha direita, fazendo com que perdesse sete jogos do Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alexandre Mattos até revelou que ele se colocou à disposição para o jogo contra o Fluminense, mas Vojvoda optou por preservar o atleta.
A ideia do treinador argentino é colocá-lo em campo somente quando estiver 100%, por isso é pouco provável que ele esteja dentre os relacionados contra o Atlético-MG.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Portanto, Willian Arão já sabe, até mesmo pelo Departamento Médico, que não estará em campo novamente na próxima rodada do Brasileirão.
Assim, deve estar pronto e à disposição de Vojvoda no clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro, pela 24° rodada do campeonato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como está a situação de Willian Arão?
O Departamento Médico do Santos está monitorando a situação de Willian Arão de perto, que deve iniciar a fase de transição.
Nos últimos treinos desta semana o volante iniciou alguns trabalhos leves dentro de campo, mas nada muito pesado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se tiver uma evolução satisfatória e não sentir dores, fará o aumento gradativo nos treinos até estar em equiparação com os outros atletas.
Por isso ele ainda será desfalque contra o Atlético-MG, mas tudo indica que possa voltar a campo no duelo contra o São Paulo.
Há quantos jogos o Santos não vence?
Após a parada do Mundial de Clubes, o Santos vinha com uma boa sequência, vencendo times como o Flamengo, Cruzeiro e Juventude.
Porém, no dia 17 de agosto, no MorumBIS, recebeu o Vasco e levou a pior goleada de sua história no Brasileirão, sob seu comando.
Perdeu por 6×0, com um passeio do clube carioca, com mais de 54 mil pessoas. Depois desse jogo viajou até o Nordeste onde encarou o Bahia.
Foi mais uma derrota, desta vez por 2×0. Na rodada seguinte empatou 0x0 com o Fluminense na Vila Belmiro, portanto são três jogos sem vencer.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br