Alerta MÁXIMO: Doença muito comum, que milhares tem, possibilita aposentadoria imediata no INSS agora

Doença muito comum possibilita aposentadoria imediata no INSS
Uma doença muito comum, que milhares de brasileiros possuem, possibilita a aposentadoria de maneira imediata no INSS e você precisa saber se pode exigir o benefício, caso seja um portador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social é responsável por conceder o pagamento dos benefícios para os trabalhadores de carteira assinado e que dá o direito de aposentadoria por tempo de contribuição, mas também por outros meios, como problemas de saúde.
Algumas doenças mentais dão o direito aos benefícios do INSS, caso ela afete o indivíduo de tal maneira que não consiga exercer qualquer função nas empresas, e uma delas é muito comum entre os brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Algumas doenças, após perícia médica, rendem uma aposentadoria por invalidez (Reprodução: Internet)
A Síndrome do Pânico, de acordo com o portal ‘Pfizer’, já atinge mais de 6 milhões de pessoas no Brasil e é caracterizada por sentimentos de medo e ansiedade extremos, sem nenhum motivo aparente, como por exemplo ficar sozinho em casa ou de sair na rua.
A doença se tornou tão comum e por ser bastante delicada, que de acordo com o portal ‘Folha de Pernambuco’, a Comissão da Saúde aprovou a criação da Semana da Conscientização sobre a Síndrome do Pânico.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Vale lembrar que para exigir a aposentadoria, os segurados necessitam passar por uma perícia médica, pelo próprio INSS, em que comprovem a doença e que ela te impossibilita de trabalhar.
Além dessa, outras doenças também podem levar a aposentadoria por invalidez, sendo elas o transtorno bipolar, depressivo, obsessivos compulsivos, espectro autista, esquizofrenia e alcoolismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Síndrome do Pânico se tornou muito comum entre os brasileiros nos últimos anos (Reprodução: Internet)
Como agendar a perícia médica?
Há três modos de solicitar a perícia médica. A mais comum é a ligação no telefone 135, a segunda opção é ir até uma das agências físicas e também através do aplicativo ‘Meu INSS’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br