ALERTA máximo: Doença muito comum em milhares de brasileiros concede aposentadoria IMEDIATA no INSS em 2024

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/03/2024 10h35

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
INSS / Pessoas em Hospital - Montagem TVFOCO

Saiba tudo sobre a doença que concede aposentadoria no INSS em 2024

Quando falamos sobre a aposentadoria do INSS, a regra considera a idade mínima de 65 anos para homens e 62 para as mulheres, e um tempo de contribuição de 15 anos para ambos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, para quem não sabe, uma doença muito comum concede a aposentadoria imediata neste ano de 2024 e vocês saberão de todos os detalhes agora.

De acordo com informações do portal Migalhas, a fibromialgia é uma condição médica que causa dores musculares e articulares em diferentes partes do corpo, muitas vezes acompanhadas de fadiga e distúrbios do sono.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, vamos falar um pouco sobre essa condição. O fato é que, para quem não sabe, em alguns casos, quem sofre de fibromialgia pode aposentar, se as limitações causadas pela condição impactarem significativamente a capacidade de trabalho.

Assim, para poder contar com benefícios como auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez, existem alguns requisitos do INSS que são importantes que sejam atendidos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Dessa forma, todos precisam saber que, para a autarquia, é preciso provar que você é acometido pela doença, ou seja, é preciso de um diagnóstico médico detalhado. Então, peça ao médico um relatório com sintomas, resultados de exames e tratamentos.

Então, ao preencher os formulários do INSS, tenha clareza e incluia toda documentação necessária, assim o INSS reconhecerá e você poderá ter direito ao benefício adequado a sua condição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

bromialgia não tem cura, mas tem tratamento - Foto Internet

bromialgia não tem cura, mas tem tratamento – Foto Internet

bromialgia não tem cura, mas tem tratamento - Foto Internet

bromialgia não tem cura, mas tem tratamento – Foto Internet

Quem tem Fibromialgia pode ter direito ao auxílio-doença e a aposentadoria por invalidez. Para quem nunca contribuiu para o INSS, se tiver em estado de pobreza, terá direito ao BPC ao Deficiente. Afinal, se você sofre com fibromialgia e enfrenta dificuldades financeiras, pode ter direito ao Benefício de Prestação Continuada – BPC/LOAS.

Fibromialgia tem cura?

Estudos mostram que embora ainda não haja cura para a fibromialgia é possível controle com a prática de exercícios físicos, preferencialmente atividades aeróbicas, como andar e nadar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, confira a seguir o como solicitar benefícios ao INSS devido à fibromialgia:

  • Acesso ao “Meu INSS”: Faça login no portal “Meu INSS” através do site ou aplicativo.
  • Reúna documentação: Tenha em mãos seus documentos pessoais, laudos médicos e exames relacionados à fibromialgia.
  • Agendamento online.
  • Envio de documentos.
  • Acompanhamento online: Monitore o andamento do seu pedido e, se necessário, forneça informações adicionais pelo “Meu INSS”.
    Recorrer se necessário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.