‘O Clone’, novela da Globo, passou por grandes problemas nos bastidores
No início deste ano, a novela ‘O Clone’, da Globo, foi reprisada no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. E poucos sabem, mas a trama teve os bastidores bem agitado e por pouco não foi parada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque quatro atores da novela contraíram dengue, sendo eles: Stênio Garcia, Reginaldo Faria, Elisângela e Marcello Novaes. O pior dos casos foi de Stênio Garcia, que pegou dengue hemorrágica e precisou ficar mais tempo longe das telinhas da Globo.
Cena de ‘O Clone’, na Globo (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Glória Perez até chegou a dar uma entrevista ao ‘Jornal Estado de S. Paulo’, em 2002, e afirmou que muitas cenas foram reescritas por conta disso.
“Graças a Deus não tive dengue, nem ninguém da minha família. Mas, diante de toda a calamidade, tenho que fazer alguma coisa”, relatou a escritora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a TV Globo chegou até a tomar mais cuidado para impedir que o mosquito circulasse pelos estúdios, e segundo um funcionário, o carro fumacê passava duas vezes por dia no local.
Além disso, Glória Perez até retratou a dengue na novela ‘Clone’ e deu algumas informações sobre a doença aos telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Daremos uma informação muito útil, que é a de que ninguém deve tomar remédio sem orientação”, disse ela, que também citou sobre a água parada das plantas e pneus.
SOBRE ATOR ESFAQUEADO
Além de ter alguns atores afastados por conta da dengue, que pegou todos de surpresa, o ator Haylton Farias, que dava vida ao psicanalista de Lobato, interpretado por Osmar Prado, levou uma facada no peito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato aconteceu no dia 5 de maio de 2002, no bairro de Botafogo, localizado no Rio de Janeiro.
Haylton Farias (Foto: Divulgação)
Para quem não se recorda, o ataque foi feito por um vizinho, que estava incomodado com o entra e sai do apartamento do ator, que também era psicólogo e atendia em sua residência.
Na ocasião, os dois discutiram na portaria do prédio e a briga avançou pela calçada, onde o ator acabou sendo esfaqueado com um golpe de canivete no peito.