Doença mortal: Anvisa acaba de fazer grave comunicado sobre produto muito vendido no Brasil hoje (25)

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

25/09/2023 12h36

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Fachada da Anvisa e mercado - Foto Reprodução Internet

Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre o comunicado da Anvisa a respeito de risco de produto popular no Brasil

Primeiramente, para quem não sabe, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ou seja, a Anvisa, está vinculada ao Ministério da Saúde, se trata do órgão responsável por ações que têm como objetivo eliminar, reduzir ou prevenir riscos à saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, por meio do seu Instagram oficial, a Anvisa fez um grande comunicado sobre um produto muito usado no Brasil, que pode inclusive levar a morte.

Bom, para melhor entender, a Anvisa, em seu comunicado, fez alusão do Dia Mundial do Pulmão, que é comemorado nesta segunda-feira (25).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, a Anvisa alertou sobre como o cigarro/tabaco, acaba afetando os pulmões dos usuários desses produtos que sabemos que são cheios de malefícios aos consumidores.

Por meio da legenda da publicação, a Anvisa comunicou: “O Dia Mundial do Pulmão, celebrado nesta segunda-feira (25/9), é uma oportunidade para promover a saúde pulmonar em todo o mundo”, disse.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

E seguiu dando detalhes: “De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a maioria das doenças respiratórias crônicas é subdiagnosticada e o acesso a medicamentos essenciais em muitos países é precário, sendo necessário um esforço global para melhorar o diagnóstico e os cuidados médicos”, explicou a Anvisa.

Dessa forma, a agência acabou listando diversas formas de prevenção a doenças e vocês saberão de todos os detalhes agora. Segue lista:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Desencorajar os jovens a começar a fumar e encorajar os fumantes a parar são as principais medidas de prevenção da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).”, disse.

Em segundo lugar: “Evitar a inalação de fumaça do tabaco durante a gravidez, bem como a exposição infantil ao fumo passivo, pode reduzir a gravidade da asma nas crianças”, falou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E seguiu com a lista com a seguinte dica: “Combater a poluição do ar salva-vidas e reduz o risco de muitas doenças”, explicou.

“A vacinação é essencial para o controle e a eliminação de várias doenças respiratórias em crianças e controlar a qualidade do ar no ambiente de trabalho previne doenças pulmonares ocupacionais”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seguindo com as dicas, foi explicado que: “O diagnóstico precoce e o tratamento adequado são a chave para a cura da tuberculose. O câncer de pulmão é amplamente prevenível por meio de políticas de controle do tabagismo”, falou.

E por fim, mas não menos importante, a Anvisa deixa claro que: “As causas ambientais de câncer de pulmão, como a poluição e a exposição ao radônio e ao amianto, podem ser monitoradas e reduzidas”, disse.

O tabaco mata quantas pessoas por ano?

O tabaco mata mais de 8 milhões de pessoas a cada ano. Mais de 7 milhões dessas mortes são resultados do uso direto do tabaco, enquanto cerca de 1,2 milhão são resultados de não-fumantes expostos ao fumo passivo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.