Doença terminal: Silvio Santos perdeu o controle de situação e brincadeira sem graça com o Brasil

Silvio Santos perdeu controle de brincadeira (Foto: Divulgação/SBT)
Silvio Santos, dono do SBT, fez uma brincadeira que saiu do controle e se tornou um pesadelo na vida dele atrás das câmeras
Uma brincadeira de Silvio Santos quase destruiu todo o seu legado de anos na televisão. O dono do SBT, sempre bem humorado, fez declarações que deixaram milhões de brasileiros preocupados e tristes, mas tudo não passava de uma ‘gracinha’.
Através da imprensa, o Homem do Baú fez algumas revelações chocantes que mais tarde se mostraram apenas uma grande pegadinha de mau gosto.
Durante as férias de 2003, em Orlando, Silvio Santos enfrentava uma situação bem complicada no SBT, que havia perdido a vice-liderança para a Record. Preocupado, o veterano decidiu espairecer fora do Brasil.
A revista Contigo aproveitou para tentar uma entrevista com o empresário, com intuito de mostrar as atividades do comunicador nos Estados Unidos. A repórter Ana Carolina Soares conseguiu o telefone do apresentador e descobriu o pior.
Silvio Santos disse à jornalista que havia descoberto um problema grave nas artérias e teria apenas mais seis anos de vida. Ele contou que estava fazendo transfusões de sangue, tratamentos e que já havia perdido 11 quilos. Para completar, afirmou que havia vendido o SBT para Boni (diretor da Globo) e para a emissora mexicana Televisa.
NOTÍCIA SAIU DO CONTROLE
Mesmo desconfiados, os profissionais envolvidos na entrevista, como a repórter, fotógrafos da contigo e o diretor da Abril na época, concordaram que as declarações eram notícia.
A informação caiu como uma bomba no Brasil, e chocou até colegas próximos, como Lombardi e Boninho. Gugu precisou entrar em contato com o patrão e através do “Domingo Legal” esclareceu tudo. “Peço desculpas pela brincadeira, fiz uma grande brincadeira, mas infelizmente não saiu boa. Jamais supus que seriam publicadas”, disse Silvio Santos por telefone.
CUIDADO COM DECLARAÇÕES
Nos anos seguintes, o assunto simplesmente desapareceu. Agora, o Homem do Baú opta por deixar fatos de sua vida em aberto. Mesmo que já esteja em uma clara aposentadoria, diz a jornalistas em conversas informais que não planeja deixar de trabalhar. Em 2022, o patrão fez apenas algumas gravações de seu programa no SBT.

Capa de revista polêmica com Silvio Santos (Foto: Reprodução/Contigo)
Tópicos nesse artigo: