Emissoras perderam o sinal e deram espaço para concorrência
Apesar de todo o sucesso do streaming, os canais de televisão seguem em alta em todo o mundo. Contudo, nem todo mundo consegue se sobressair com toda essa concorrência e acaba perdendo seu espaço. A prova viva disso vem de dois canais de TV que estão se despedindo do Brasil em setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, o sinal destes canais vai para a concorrência. De acordo com informações do portal Aqui Tem Fofoca, o mercado de TV por assinatura no Brasil e na América Latina teve duas novidades. No mês de setembro, dois canais tiveram o seu fim decretado: SYFY e truTV e já existem substitutos.
A partir de 1º de outubro, o USA, pertencente à NBCUniversal International Networks & DTC, irá ocupar o mesmo line-up anteriormente pertencente ao SYFY, que deixa a grade. Já no dia 31 de outubro, a truTV, pertencente à Warner Bros Discovery, dará lugar ao Adult Swim (ou [adult swim]).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cabe ressaltar que SYFY e truTV deixaram o ar em função da baixa audiência. Segundo dados do Painel Nacional de Televisão, ainda no mês de maio, o SYFY ocupava a posição 78 no ranking dos canais de TV por assinatura. Sendo assim, eles ficavam atrás até dos canais religiosos como RIT e TV Novo Tempo.
Novos canais de TV chegam ao Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a truTV sequer figura entre os 100 canais mais vistos, sendo natural a decisão das programadoras de extinguir os canais. Vale lembrar que já existem algumas informações a respeito dos novos canais. Para quem não sabe, o USA será 100% dedicado a séries e filmes e promete surpreender com vários títulos.
O que passará no novo canal de TV?
Enquanto o [adult swim] promete trazer uma variedade de conteúdos, incluindo animações icônicas, histórias animadas de heróis e vilões do universo da DC; o bloco Toonami, com animes; e todo o universo da Warner Play, com os principais gameplays e as últimas novidades do mundo dos jogos eletrônicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Canal de TV perdeu sinal e deu lugar para concorrência (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE