Doloroso: Morre aos 75 anos grande ícone brasileiro após infecção generalizada

O famoso morreu de forma trágica aos 75 anos de idade e deixou o Brasil consternado
Nesta sexta-feira (05) de setembro, uma notícia deixou o Brasil consternado. Ocorre que, um grande ícone do país, teve a morte confirmada após ser vítima de uma infecção generalizada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tido como um dos mais importantes documentaristas do país, Silvio Tendler, morreu aos 75 anos de idade na manhã de hoje. Ademais, é importante mencionar que, o cineasta estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.
Morte de um ícone do Brasil
Popularmente conhecido como “cineasta dos sonhos interrompidos” ou “cineasta dos vencidos”, Tendler esteve a frente de mais de 70 longas e 12 séries para a televisão. A causa da morte dele se trata de uma infecção generalizada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dono de uma carreira de mais de cinco décadas, o famoso dedicou a trajetória a retratar figuras históricas como João Goulart (1919-1976), Juscelino Kubitschek (1902-1976), Carlos Marighella (1911-1969) e Glauber Rocha (1939-1981).
Além disso, dentre suas obras mais populares, podemos destacar Jango (1984), Os Anos JK – Uma Trajetória Política (1980) e O Mundo Mágico dos Trapalhões (1981). A produção dele é marcada pelo engajamento político, resgate da memória e valorização de personalidades.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Silvio Tendler deixa a filha, a também cineasta Ana Rosa Tendler, um neto e várias obras realizadas. O velório deve ocorrer no domingo (07), às 11h, no Cemitério Israelita do Caju, Rio de Janeiro.
Quem era Silvio Tendler?
Ademais, nascido no Rio de Janeiro no ano de 1950, o famoso entrou no movimento cineclubista ainda nos anos de 1960, chegando a presidir a Federação de Cineclubes do RJ em 1968. Vale dizer que, seu primeiro trabalho veio a ser em um documentário sobre João Cândido (1880-1969), o Almirante Negro, líder da histórica Revolta da Chibata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Ditadura Militar (1964-1985), o famoso se exilou primeiramente no Chile e, em seguida, migrou para a França. No país, formou-se em História pela Universidade de Paris 7 (Paris Diderot) e alcançou o mestrado em Cinema e História na École des Hautes Études, Sorbonne.
O famoso era professor do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica) desde o ano de 1979. Vale mencionar que, desde o ano de 2011, usava cadeira de rodas por conta de um problema de saúde que atingia sua medula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, veja mais notícias sobre famosos CLICANDO AQUI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br