Domingão, Malhação e Sessão da Tarde: Globo decreta fim de seus maiores tesouros e se desespera por audiência

A emissora tem feito mudanças radicais para driblar a baixa audiência
A Globo tem se visto em um beco sem saída com a queda brusca que tem tido no Ibope. Com a era dos streamings, a emissora carioca tem feito uma dança das cadeiras para evitar perder mais telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desespero é tanto, que o canal dos Marinhos não tem hesitado em encerrar seus maiores tesouros. No começo desta semana, por exemplo, a Globo decretou o fim de Malhação após 26 anos na grade diária.
A notícia caiu como uma bomba no coração dos jovens que acompanhavam assiduamente a faixa vespertina da emissora. Mas, a realidade é que a trama caiu na mesmice. Com isso, fica fácil da maioria dos telespectadores mudarem para um enredo diferente na Netflix, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Malhação (Foto: Reprodução)
Seguindo na grade diária vespertina, temos a Sessão da Tarde que está ameaçada de sair do ar a partir de 2022. De acordo com o TV Pop, a Globo planeja guardar seu acervo de filmes para os finais de semana.
E, nessa nova reformulação, teríamos o Jornal Hoje de Maju Coutinho com seu horário reduzido. Sendo assim, iria ao ar duas edições do Vale A Pena Ver De Novo, acompanhada pelo retorno do Vídeo Show ou alguma outra atração ao vivo inédita.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Tudo isso, para ceder o desejo dos telespectadores que estão sedentos por inovação. A Sessão da Tarde deixaria a grade diária da Globo após 47 anos. Como resultado, os telejornais locais iriam ao ar mais cedo na faixa noturna.

A Sessão da Tarde deve ser extinta na Globo em 2022 (Reprodução)
FIM DO DOMINGÃO?
Muito se engana quem pensa que os fins serão decretados apenas de segunda à sexta. O Domingão, inclusive, pode estar com os dias contados. As informações foram confirmadas por Alessandro Lo Bianco, colunista de Sonia Abrão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo isso porque, no início da semana, os executivos concluíram que a baixa audiência do dominical não é por culpa de Luciano Huck, e sim pela falta de Faustão. O nome Domingão virou marca registrada do veterano, e, sem ele, não tem sentido os telespectadores assistirem.
Então, se até o fim do ano o programa não trouxer o índice de audiência desejado, a Globo encerrará o Domingão após 32 anos e criará um novo projeto do zero para Luciano Huck, sem resquícios do passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luciano Huck no Domingão (Foto: Reprodução / TV Globo)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Santos
Bianca Santos é graduada em Rádio, TV e Internet pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais pela mesma instituição. Atua na área da comunicação desde 2012, com experiência em criação de conteúdo, redação jornalística e estratégias digitais.Com passagens por agências, emissoras de TV e ambientes corporativos, Bianca é especializada em temas ligados ao entretenimento, celebridades, televisão e audiência. Sua paixão pela mídia televisiva e seu conhecimento em redes sociais tornam sua abordagem única, dinâmica e conectada com o público atual.Atualmente, integra a equipe do portal TV Foco, onde assina matérias sobre TV, famosos e comportamento da audiência. 📩 Contato: bianca.barbosa@otvfoco.com.br