Kami passará por momentos delicados nos próximos capítulos de Dona de Mim, trama escrita por Rosane Svartman
Dona de Mim virará uma espécie de Cidade Alerta na Globo, com muitas tramas que pesam a mão na violência. A mais brutal e triste delas, porém, se desenvolverá mais intensamente a partir desta semana, através de Kami (Giovanna Lancellotti).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque a namorada de Marlon (Humberto Morais) passará a ser perseguida por um stalker, que terminará por estuprar a jovem de acordo com informações do portal Notícias da TV. Ela chegará a prestar depoimento na delegacia sobre o caso, mas ainda assim não terá paz.
KAMI SERÁ ABUSADA EM DONA DE MIM?
Em determinado dia, o abusador a seguirá na saída da Boaz, a encurralará e a violentará. Kami, que estará disposta a fazer seu perfil nas redes sociais bombar, acabará vivendo um trauma. O homem, chamado Ronaldo (Bernardo Schlegel), enviará mensagens de teor sexual e vulgar para a jovem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A personagem de Giovanna Lancellotti chegará a bloquear os perfis, mas ele sempre criará novos. O ataque está previsto para ir ao ar dia 19 de setembro. Em mais uma medida de Jaques (Marcello Novaes) na Boaz, haverá demissão, e Kami será um das afetadas.
Ronaldo a seguirá, conseguirá encurralar a jovem e a estuprará. A novela não mostrará as cenas mais explícitas desta violência macabra. Kami chorará muito, esfregará o corpo sentindo nojo, sentirá muita vergonha e perdendo até mesmo a vontade de viver.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VAI QUERER SE VINGAR?
Kami voltará para casa e será acolhida pelo namorado e Pam (Haonê Thinar). Ela, porém, ficará com desejo de acabar com o estuprador. A ruiva falará com Ryan (L7nnon), para que o pai de Dedé (Lorenzo Reis) a ajude na vingança contra o criminoso.
Após reclamações do telespectador a partir da divulgação de que Kami seria estuprada, a autora Rosane Svartman resolveu fazer algumas alterações. A novela pioraria tremendamente, visto que ela ficaria grávida do estuprador, segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a novelista optou por retirar esta parte, onde retratará a jornada da vítima para seguir a vida apesar da violência sofrida. Infelizmente, os números de estupro ainda são altíssimos no Brasil, e o crime de stalking só ganhou tipificação no judiciário há pouquíssimo tempo, em 2024.
NOVELA VIRA CIDADE ALERTA?
Ainda assim, numa novela das sete da Globo que já é repleta de vilões e que tem sofrimento a dar e vender com mocinha, criança e idosa, uma trama de abuso sexual neste nível é talvez a mais pesada até então de todas os folhetins do horário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Exatamente por isso remete aos temas abordados no Cidade Alerta, jornalístico policialesco da Record TV e que sempre retrata essas questões mais densas, exibido até mesmo em um horário mais cedo do que a trama de Rosane Svartman.
“Desse modo, veja matéria completa sobre Jaques se aproveita de morte em Dona de Mim“.