Dona de papéis marcantes na TV, atriz Eloísa Mafalda morre aos 93 anos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura

A atriz Eloísa Mafalda faleceu aos 93 anos. (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Faleceu na noite de quarta-feira, 16 de maio, a atriz Eloísa Mafalda, a veterana, de 93 anos, estava em casa, localizada em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Os filhos da atriz comunicaram com pesar a morte da mãe e informaram que o enterro será em Jundiaí, no interior de São Paulo.

Com apenas uma novela inédita, SBT tem mais atores negros que Globo e Record

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornal Extra, o sepultamento deve acontecer entre quinta e sexta-feira. Primeiro, precisam identificar a causa da morte de Eloísa, que até o momento segue uma incógnita. A atriz da Globo deixou dois filhos, dois netos e dois bisnetos.

Em mais de quarenta trabalhos na Globo, Eloísa ficou marcada por personagens engraçados e polêmicas como a Dona Nenê, na primeira versão de A Grande Família, e a inesquecível Dona Pombinha Abelha, de Roque Santeiro. Ela também viveu Maria Machadão, na primeira versão de Gabriela.

+Geovanna Tominaga relembra episódio com Susana Vieira e desabafa: “Bullying”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcello Berro, neto da atriz, se despediu dela pelas redes sociais em um declaração emocionante. “Foi a primeira mulher que me pegou no colo. Sim! Antes de colocarem no colo da minha mãe, ela pegou da mão da obstetra e disse: ‘É meu neto!’ Nosso amor sempre foi explícito. Quando aprendi a escrever, escrevi em todos os livros da casa dela, listas telefônicas, paredes, gavetas: ‘Vó te amo'”, escreveu ele

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile