“Dona Xepa”: a ‘feirante’ mais divulgada do país
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nova aposta!
Foi ao ar na noite desta terça-feira (21), às 22h15, a estreia da nova novela da Rede Record, “Dona Xepa”, substituindo “Balacobaco”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora da Barra Funda fez – como já é de praxe – uma grande, para não dizer excessiva, divulgação da nova aposta da sua dramaturgia. A feirante ‘Xepa’ foi promovida de ‘de cabo a rabo’ na programação do canal; todos os programas e até mesmo os telejornais convidaram os telespectadores para acompanhar a história. É notável que, dentre eles, muitos apresentadores e jornalistas fizeram ‘com gosto’, pois são ordens da emissora e eles nem titubeiam, entretanto, alguns nitidamente fizeram a força e ainda reclamaram, que o diga o relutante apresentador do ‘Cidade Alerta’ que tanto reclamou; e no entanto, no programa desta terça-feira (21) ele ‘se desculpou’ por isso, falando que passou a fazer por brincadeira.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Edu Guedes e Ticiane Pinheiro em feira divulgando “Dona Xepa”!
A novela conta a história de uma mãe que faz tudo pelos filhos. Sem muita instrução, Dona Xepa (Angela Leal) fala tudo errado e isso envergonha os filhos Rosália (Thais Fersoza), que é advogada, bonita e ambiciosa; e Édison (Arthur Aguiar), estudante de arquitetura que tem vergonha da mãe em alguns momentos, mas não a prejudica. A feirante ganhou esse apelido por distribuir as sobras em sua barraca aos pobres. Abandonada pelo marido Esmeraldino (José Dumont), Xepa sustenta os filhos trabalhando muito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitos podem estar pensando: “A emissora batalha para produzir a nova novela e tem o direito de promovê-la onde bem quiser e no tempo que bem entender.” Concordo totalmente, a emissora é autônoma para fazer o que achar melhor; mas isso não muda o fato, e é para isso minha ‘reflexão’, de que a divulgação foi intensa, e é óbvio que a emissora visa um bom retorno, que foi o que não aconteceu com as suas últimas produções. Então, vamos esperar para ver se todo o ‘movimento’ trará esse almejado retorno, caso contrário, é preciso rever o que precisa ser feito.
“Dona Xepa” é uma novela de Gustavo Reiz, inspirada na peça teatral homônima de Pedro Bloch. O texto é escrito com Joaquim Assis, Mário Vianna, Mariana Vielmond e Valéria Motta. A direção geral é de Ivan Zettel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em tempo: “Dona Xepa” estreou com 9 pontos de média e 10 de pico. A meta estipulada pela Record para as tramas no horário é de 10 pontos na Grande SP, as antecessoras “Balacobaco” e “Máscaras” terminaram com 7 e 6 pontos de média, respectivamente.
As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do site TV Foco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: danyllo@otvfoco.com.br)