Donas de casa CHORAM com adeus: Magalu compra LOJA de móveis mais amada por milhões e vira dona de tudo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

04/07/2024 16h30

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Magalu compra LOJA de móveis mais amada - (Foto: Reprodução / Internet)

A compra milionário de loja queridinha por milhares de brasileiros que expandiu os negócios da gigante varejista. A nova aquisição surpreendeu diretamente as donas de casa

A Magazine Luiza, também conhecida como Magalu, é uma das maiores varejistas multinacionais, sendo uma grande referência no ramo. Há anos no mercado, a empresa não para de inovar, trazer novas tecnologias e garantir a excelência aos clientes, fator esse que lhe garante destaque entre os concorrentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante disso, pensando em expandir os negócios e ganhar ainda mais espaço no mercado empresarial, a gigante compra loja de móveis mais amada por milhões e vira dona de tudo. Ocorre que, de acordo com informações do portal ‘O Globo’, no ano de 2011, a Magalu anunciou no dia 13 de junho, a compra das Lojas do Baú da Felicidade, do Grupo Silvio Santos.

A aquisição girou em torno de R$ 83 milhões, “considerando que as lojas não terão nenhuma dívida ou caixa a serem pagos integralmente na data de fechamento da transação (31 de julho de 2011)”, disse a empresa por meio de um comunicado na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Magazine Luiza - (Foto: Reprodução / Internet)
Logo Magazine Luiza (Foto: Reprodução / Internet)

O acordo entre as empresas resultou na compra de 121 lojas, localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Conforme exposto no comunicado feito ao mercado, “a aquisição reforça a estratégia de consolidação da presença nos mercados de atuação, com destaque para o fortalecimento das operações no Paraná e na região metropolitana de São Paulo”. As lojas, segundo a nota, “estão localizadas em pontos comerciais estratégicos, com foco na classe C, mesmo público-alvo das lojas do Magazine Luiza”.

Com isso, a Magalu adquiriu novas lojas, aumentado sua área total de vendas em 46 mil metros quadrados, o equivalente de 11% da área de vendas da época. Parte das lojas adquiridas foram convertida em lojas virtuais, sem produtos físicos, como parte da estratégia de investimento da empresa nesse canal.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O comunicado destaca que principalmente, na região metropolitano de São Paulo, o Magazine Luiza expandiu sua presença com 10 lojas estrategicamente localizadas em bairros da capital e em cidades vizinhas.

Todas as lojas adquiridas estão dentro da mesma área da atuação da empresa, o que possibilitará ganhos de escala no médio prazo. Na ocasião, a empresa também mencionou a possibilidade de juntar, fechar, alienar ou transferir algumas unidades comerciais devido à sobreposição em cidade que não demandam lojas adicionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a divulgação da venda das lojas Baú da Felicidade, as donas de casa foram completamente pegas de surpresa, pois valorizavam a marca por e oferecer produtos de qualidade e por sua associação com o popular apresentador Sílvio Santos, que é muito querido pelos telespectadores.

MOTIVO DA VENDA DAS LOJAS BAÚ DA FELICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Jusbrasil, o grupo Sílvio Santos optou por organizar suas operações para mitigar os efeitos da venda do banco PanAmericano para o BTG Pactual, devido à revelação de uma fraude que resultou em perdas significativas para a instituição, influenciado na venda do Baú da Felicidade.

Com isso, a rede do apresentador concentrou todo o seu foco em três pontos significativos, como a consumo, com a Jequiti Cosméticos; comunicação, com o SBT; e capitalização, com a Tele Sena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais são as maiores varejistas do Brasil?

Liderando o ranking de maior varejista do território brasileiro é o Carrefour, com uma receita anual de R$ 81,1 bilhões em 2021, de acordo com o portal ‘exame’. Em seguida, temos Assaí, Magazine Luiza, Via e Lojas Americanas, também reconhecida como as principais empresas do ramo

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Taís Araújo, criadora de conteúdo sobre TV, famosos, futebol e cultura pop.Estudante de Engenharia de Produção Civil pelo IFCE, Taís Araújo faz parte da equipe do TV Foco desde 2023. Apaixonada por comunicação, redes sociais e tudo que envolve o universo dos famosos, acompanha de perto os bastidores da TV, curiosidades sobre celebridades e grandes acontecimentos do mundo do futebol.Com olhar atento e linguagem acessível, produz conteúdos que conectam informação e entretenimento, com foco em tendências, viralizações e cultura digital.📩 Contato profissional: taisaraujow@gmail.com

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.