Pare tudo o que você estiver fazendo para saber da mistura de produtos que pode até te matar
É muito comum que as donas de casa saiam misturando tudo o que veem pela frente, principalmente produtos de limpeza, na hora de limpar a casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, o que muita gente não sabe, é que com risco de vida, as donas de casa estão proibidas de misturar estes 2 produtos de limpeza populares e vocês irão saber de todos os detalhes agora.
As informações são do portal Informe Brasil e de acordo com o que foi divulgado, uma jornalista de um conhecido jornal, precisou lidar com os efeitos nocivos de um “coquetel” tóxico feito com a mistura de detergentes à base de ácidos, amônia e lixívia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, ela falou sobre os possíveis riscos e o que fazer para evitar o perigo, que de acordo com ela, entrou em contato com um coquetel tóxico muito perigoso enquanto limpava a casa de banho.
Acontece que a culpa do aconteceu, segundo o que divulgado, é da mistura de produtos utilizados, neste caso: vinagre branco para limpar a máquina de lavar, um produto contendo amônia para higienizar os vasos sanitários. E, por fim, alvejante para limpar o chão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o relato, após ter contato com a mistura dos produtos de limpeza, ela sentiu a garganta irritada e teve dificuldade para respirar.
Quais os efeitos da mistura de produtos de limpeza?
Produtos de limpeza – Foto Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Produtos de limpeza – Foto Internet
Segundo ela, a mistura foi inalada por alguns minutos, sem nem perceber, apenas cloro gasoso, mesmo sendo quantidades insignificantes e de baixa concentração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, para quem não sabe, desinfestantes e outros produtos de natureza semelhante contêm alvejante, que é composto de hipoclorito de sódio. Dessa forma, tais produtos, quando misturamos com outras substâncias, como ácidos diversos, mas também peróxido de hidrogênio e amônia, pode se tornar prejudicial e, em alguns casos extremos, até bastante fatal, colocando assim, a sua vida em risco.
Além disso, é importante salientar ainda que a exposição ao gás cloro, mesmo em níveis baixos, pode causar irritação grave das membranas mucosas, tosse e problemas respiratórios.
Por fim, os primeiros sintomas de envenenamento podem ser falta de ar, fortes dores no peito, além de náuseas e vômitos, podendo assim, levar a morte, ou seja, todo cuidado é pouco na hora de sair misturando produtos de limpeza em casa.