Dono da Natura investe milhões em nova rede de chocolates que se tornou grande concorrente da Cacau Show
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a Cacau Show é uma das maiores empresas de chocolate do Brasil. Entretanto, a marca acabou ganhando uma grande rival quando o dono da Natura resolveu entrar no mesmo ramo com uma nova opção gigantesca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre a abertura da Dengo. Trata-se de uma marca brasileira de chocolates produzidos com cacau de alta qualidade. A empresa foi criada em 2017 pelo cofundador da Natura, Guilherme Leal, e por Estevan Sartoreli, seu grande sócio nos negócios.
Desse modo, a empresa chegou como a nova gigante dos chocolates e pretende abrir 200 lojas no Brasil. Segundo informações do portal Bloomberg Línea, possui 38 lojas nas maiores cidades da América Latina e duas em Paris. Entretanto, as pretensões para os próximos anos são grandiosas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que Guilherme Leal, fundador da Natura, está investindo cerca de R$ 100 milhões (US$ 20 milhões) em uma nova fábrica e tudo para aniquilar de uma vez por todas a Cacau Show. O espaço tem previsão de ficar pronto no primeiro trimestre de 2025 e expandirá a produção em 500%.
O novo espaço funcionará também como um centro de distribuição. A expectativa é ter 240 novas lojas em todo o Brasil até 2030. Vale lembrar que a empresa está ainda longe de chegar aos números de lojas da Cacau Show, entretanto, os investimentos estão sendo feito de forma ousada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais as marcas de chocolates mais consumidas do Brasil?
Segundo dados da Euromonitor, as marcas que dominam as vendas de chocolate do mercado brasileiro, sem ordem de importância, são:
- Cacau Show
- Lacta
- Bis
- Garoto
- Ferrero Rocher
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE