R$100 milhões na mesa e 200 lojas: Dono da Natura chega com gigante dos chocolates para aniquilar Cacau Show

Dono da Natura chega com gigante dos chocolates para aniquilar Cacau Show
Dono da marca de cosméticos Natura chega com gigante dos chocolates para aniquilar a rival Cacau Show, com direito a 100 milhões de reais e mais de 200 lojas espalhadas pelo Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, o famoso Guilherme Leal, co-fundador da Natura, nos últimos três anos, está envolvido em negócios bilionários como a compra da Body Shop e da Avon, segundo o portal Brazil Journal.
No entanto, se engana quem acredita que o magnata dos negócios só cuida do mundo dos cosméticos. O mesmo estrutura a vida da startup Dengo, uma marca de chocolates diferente de tudo que existe no mercado, começou em 2017 em São Paulo, envolvendo-se da embalagem ao look & feel da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site O Globo, o fundador da Natura está investindo cerca de R$ 100 milhões (US$ 20 milhões) em uma nova fábrica. A Dengo já tem 18 lojas em quatro estados, e precisa chegar a 25 para atingir o ‘brakeven’. A companhia acredita haver espaço para até 200 lojas no Brasil ao longo dos próximos anos.
Contudo, a empresa fabrica produtos como barras de chocolate com banana e castanha de caju em embalagens coloridas e atraentes que evocam as florestas tropicais do Brasil, podendo ser uma forte concorrente contra a Cacau Show.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Para produzir o seu chocolate, a Dengo compra cacau com um prêmio que varia entre 70% e 200% do preço de mercado, quanto mais sustentável for o produto, maior será o prêmio pago a mais de 160 produtores locais e pequenos produtores em uma das zonas mais pobres do país.
A estratégia de varejo da Dengo foca na experiência do cliente: os vendedores são proativos em educar o cliente sobre a marca e o produto e, depois de um ano de casa, todos vão à Bahia conhecer os agricultores e o processo de beneficiamento do cacau.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na cadeia do chocolate, o varejo abocanha 50% do valor do produto final, enquanto a indústria fica com cerca de 38%. Os 12% restantes ficam, em grande parte, nas mãos de quem financia o pequeno agricultor, geralmente atravessadores ou outros fazendeiros mais capitalizados.
Qual é o chocolate mais vendido no Brasil
A Snickers é a barra de chocolates mais vendida no Brasil e no mundo de acordo com dados da Nielsen. Com o slogan global “Você não é você quando está com fome” e um tom bem-humorado, a marca brinca com os sintomas causados pela fome, como confusão e irritação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Feita pela Mars, Incorporated, Snickers é o chocolate mais vendido de todos os tempos e possui vendas globais na marca de US$2 bilhões. A versão tradicional do doce consiste em torrone (nougat) de manteiga de amendoim coberto com amendoins e caramelo com chocolate ao leite.

Loja Dengo (Foto: Reprodução / Internet)

Loja Dengo (Foto: Reprodução / Internet)

Cacau Show (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.