Dono da Natura chega com gigante dos chocolates para aniquilar Cacau Show
Dono da marca de cosméticos Natura chega com gigante dos chocolates para aniquilar a rival Cacau Show, com direito a 100 milhões de reais e mais de 200 lojas espalhadas pelo Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, o famoso Guilherme Leal, co-fundador da Natura, nos últimos três anos, está envolvido em negócios bilionários como a compra da Body Shop e da Avon, segundo o portal Brazil Journal.
No entanto, se engana quem acredita que o magnata dos negócios só cuida do mundo dos cosméticos. O mesmo estrutura a vida da startup Dengo, uma marca de chocolates diferente de tudo que existe no mercado, começou em 2017 em São Paulo, envolvendo-se da embalagem ao look & feel da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site O Globo, o fundador da Natura está investindo cerca de R$ 100 milhões (US$ 20 milhões) em uma nova fábrica. A Dengo já tem 18 lojas em quatro estados, e precisa chegar a 25 para atingir o ‘brakeven’. A companhia acredita haver espaço para até 200 lojas no Brasil ao longo dos próximos anos.
Contudo, a empresa fabrica produtos como barras de chocolate com banana e castanha de caju em embalagens coloridas e atraentes que evocam as florestas tropicais do Brasil, podendo ser uma forte concorrente contra a Cacau Show.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para produzir o seu chocolate, a Dengo compra cacau com um prêmio que varia entre 70% e 200% do preço de mercado, quanto mais sustentável for o produto, maior será o prêmio pago a mais de 160 produtores locais e pequenos produtores em uma das zonas mais pobres do país.
A estratégia de varejo da Dengo foca na experiência do cliente: os vendedores são proativos em educar o cliente sobre a marca e o produto e, depois de um ano de casa, todos vão à Bahia conhecer os agricultores e o processo de beneficiamento do cacau.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na cadeia do chocolate, o varejo abocanha 50% do valor do produto final, enquanto a indústria fica com cerca de 38%. Os 12% restantes ficam, em grande parte, nas mãos de quem financia o pequeno agricultor, geralmente atravessadores ou outros fazendeiros mais capitalizados.
Qual é o chocolate mais vendido no Brasil
A Snickers é a barra de chocolates mais vendida no Brasil e no mundo de acordo com dados da Nielsen. Com o slogan global “Você não é você quando está com fome” e um tom bem-humorado, a marca brinca com os sintomas causados pela fome, como confusão e irritação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Feita pela Mars, Incorporated, Snickers é o chocolate mais vendido de todos os tempos e possui vendas globais na marca de US$2 bilhões. A versão tradicional do doce consiste em torrone (nougat) de manteiga de amendoim coberto com amendoins e caramelo com chocolate ao leite.
Loja Dengo (Foto: Reprodução / Internet)
Loja Dengo (Foto: Reprodução / Internet)
Cacau Show (Reprodução: Internet)