Não vai sobrar nada pra Nestlé e Cacau Show: Dono da Natura traz novo nº1 de chocolates ao Brasil e 200 lojas

Confira todos os detalhes da mais nova empresa de chocolates que chegou ao Brasil por meio do Dono da Natura com um plano de consolidar 200 lojas no país e roubar todo espaço da Cacau Show e da Nestlé no mercado
Sem sombra de dúvidas, a Natura é uma das maiores marcas de cosméticos do Brasil. O dono da companhia e co-fundador da gigante dos cosméticos, Guilherme Leal, resolveu chegar com tudo em outro ramo de negócios e agora é proprietário de uma nova gigante que traz o novo n° 1 dos chocolates ao Brasil, para tomar o espaço da Nestlé e Cacau Show.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal ‘Brazil Journal’, em 2017, um dos donos da Natura, Guilherme Leal, decidiu abrir uma nova empresa. Trazendo ao Brasil uma nova empresa para se tornar a n° 1 dos chocolates. O empresário possui um plano de expansão pretendendo abrir 200 lojas do negócios no Brasil.
Vale dizer que, estamos falando da Dengo, que chega querendo tomar o espaço tanto da Cacau Show, quanto da Nestlé, para se tornar a n° 1 no Brasil. Atualmente existem 35 lojas no país, segundo a empresa, com plano de expansão de 200 unidades. Conforme o portal ‘Mercado e Consumo’, em abril de 2023, a marca iniciou o seu plano de expansão internacional, abrindo sua primeira loja fora do Brasil, em Paris, no dia 1º de abril.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Guilherme Leal admitiu que o plano é focar no mercado brasileiro com as novas unidades. A expectativa era de que a produção de chocolate crescesse 20% apenas em 2023, segundo o CEO. O carro-chefe da Dengo são as barras de chocolate brutas chamadas ‘quebra-quebras’, em variações como banana com castanha de caju e abacaxi com coco.
Porém, o grande orgulho da marca é o fato de redesenhar a economia do cacau. Segundo o ‘Brazil Journal’, o varejo abocanha 50% do valor do produto final, enquanto a indústria fica com cerca de 38%. “O cacaueiro, que teve que trabalhar seis meses, fica só com 4% a 5% do valor final”, disse o empresário.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Além disso, a Dengo possuí cerca de 200 fornecedores, que poderá multiplicar por 10 nos próximos anos. Por fim, o grande diferencial da marca é focar na experiência dos clientes. Os vendedores ensinam tudo sobre a marca e o produto. Após um ano de casa, todos vão à Bahia conhecer os agricultores e o processo de beneficiamento do cacau.

Chocolate marca Dengo - (Foto: Reprodução / Internet)

Loja Dengo (Foto: Reprodução / Internet)

Loja Dengo (Foto: Reprodução / Internet)

Cacau Show (Foto: Reprodução/ Internet)
QUANTO É PARA ABRIR UMA FRANQUIA CACAU SHOW?
De acordo com o portal Franquias, a Cacau Show é a maior rede de chocolates finos do mundo. Você vai precisa de um investimento mínimo de a partir de R$64.900 com retorno em um prazo de 14 a 24 meses além de ser um negócio com milhares de unidades no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa se consolidou no mercado brasileiros como a maior franqueadora do país. As informações divulgadas pela ‘ABF Franchising’ dão conta de que o empreendimento constatou cerca de 4.216 lojas em pleno funcionamento em 2023.
Especialista em chocolates com diferentes intensidades de sabor, a Cacau Show está em constante inovação e oferece uma variedade de produtos para todos os gostos e momentos, além de ser líder do segmento e dona de produtos de alto giro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larissa Caixeta
Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br