
Marcelo Cardoso (à direita) com o cônsul José Pimentel no lançamento da Record no Canadá, em agosto
(Foto: Divulgação/ Record Internacional)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em breve, a Record deverá ganhar um novo comandante, que será o novo chefão da emissora, e deverá determinar as ações de todas as áreas.
Já conhecido por ser dedo-duro, um temível bispo da Igreja Universal do Reino de Deus foi escolhido por Edir Macedo para ser o futuro manda-chuva da Record. Marcelo Cardoso, irmão do também bispo Renato Cardoso – genro de Edir Macedo e apresentador do programa “The Love School” – assumirá na próxima semana um cargo discreto na área financeira da emissora, em São Paulo. Dentro de alguns meses, ele será nomeado presidente da Record, no lugar de Luiz Claudio Costa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A previsão é de que em um ano, Cardoso tenha poderes para comandar os vice-presidentes da emissora, que atualmente se reportam diretamente ao bispo Macedo e mandam mais do que o próprio presidente. A grande missão do novo chefão será “consertar” a Record e colocá-la de volta no “caminho da liderança”.
Membros da Igreja Universal e da Record classificam Cardoso como um homem “fuçador”, inquieto, que investiga processos, procedimentos e irregularidades e os comunica ao líder Edir Macedo. Com fama de chato, o novo manda-chuva do canal da Barra Funda, deverá entrar em atrito com os vice-presidentes executivo (Marcus Vinicius Vieira) e de programação (Marcelo Silva), segundo previsão de observadores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente presidente da Record Internacional, Marcelo Cardoso é visto também como um homem inteligente, articulado e poliglota. Se emplacar no comando da TV Record, deverá formar com o irmão Renato uma dupla de confiança do bispo Edir Macedo. O marido de Cristiane Cardoso, filha do fundador da Universal, está sendo preparado para assumir o comando da igreja quando Macedo tiver que se afastar por causa do avanço da idade.
As informações são do jornalista Daniel Castro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE