Dono da Record substitui reuniões por orações, afirma colunista

04/03/2015 14h37

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Xuxa chega na Record sendo homenageada (Foto: Divulgação)
Xuxa é alvo de disputa na emissora (Foto: Divulgação)

Xuxa é alvo de disputa na emissora (Foto: Divulgação)

Xuxa Meneghel ainda nem assinou com a Record e já é alvo de uma grande disputa entre dois setores dentro da emissora. Seus principais executivos, o bispo Marcelo Silva, vice-presidente artístico e de programação, e Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo, querem ela em seus respectivos futuros projetos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Daniel Castro, Silva, que se empenhou em contratar Xuxa, a quer em um programa vespertino diário. Enquanto isso, Tavolaro a quer em uma atração noturna, nos moldes de Gugu Liberato, com exibição às quartas à noite. Ele foi quem escreveu a biografia de Edir Macedo, dono do canal.

Talvez por causa disso, é um nome em ascensão na emissora. Na semana passada, ele assumiu o comando do “Programa do Gugu”, após intervir na edição final da entrevista de Suzane von Richthofen, produzida pela produtora do apresentador, a GGP. Nas reuniões de cúpula, Tavolaro e Silva têm trocado farpas e ironias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vice de jornalismo tem dito que está acostumado a levar a emissora nas costas, já que sua área produz dez horas e meia de conteúdo por dia e responde pelas maiores audiências, como o Cidade Alerta. Já Silva devolve afirmando que o jornalismo segue uma estratégia de intervalos comerciais longos e no começo de cada atração.

Ele ainda acusa que a estratégia do jornalismo ainda que não pensa na emissora como um todo nem na divulgação de seus programas. Enquanto isso, Marcelo Cardoso, irmão do genro de Edir Macedo, Renato Cardoso, e apontado como futuro presidente da emissora, retoma práticas dos primórdios da Igreja Universal na Record.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Edir Macedo e Douglas Tavolaro (Foto: Divulgação)

Edir Macedo e Douglas Tavolaro (Foto: Divulgação)

Há menos de um mês trabalhando em São Paulo, Cardoso tomou para si, na última segunda (2), a sala onde diariamente se reúne o conselho de programação da emissora. Transformou o local de trabalho em uma sala de orações. Para falar da Record Internacional, que comandou até fevereiro, Cardoso se reuniu com 30 pessoas da IURD.

Segundo a publicação, a pregação dominou as conversas, com gritos de amém e aleluia que eram ouvidos dos corredores. A pessoas próximas, Cardoso tem dito que a Bíblia é o melhor livro de administração que existe e que a Record deve ser administrada seguindo a obra sagrada. Além dele, o vice-presidente executivo pensa o mesmo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcus Vinicius Vieira, que comanda um processo de redução de gastos e demissões na emissora, cita a Bíblia em suas reuniões e a usa para fundamentar decisões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.