R$1 bilhão: Dono da SAF do Atlético-MG leva rasteira de rival por reforço nº1 de Cuca em 2025

Tudo sobre a rasteira que dono da SAF do Atlético-MG leva de rival. FIQUE POR DENTRO DE TUDO NO TVFOCO E SAIBA MAIS.

20/05/2025 18h30

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Cuca - Foto: X

Tudo sobre a rasteira que dono da SAF do Atlético-MG leva de rival

O mundo do futebol brasileiro segue totalmente aquecido nesta temporada de 2025 e notícias não param de surgir o tempo todo sobre os maiores clubes do Brasil. Dito isso, nesta terça-feira, dia 20, a bomba cai bem no colo do time do Atlético-MG.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Simplesmente, com direito a nada mais, nada menos que 1 bilhão na mesa, o dono da SAF do galo leva rasteira de rival e vocês saberão de todos os detalhes agora.

Bom, para melhor entender sobre o assunto, de acordo com informações do portal ge, da Globo, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, acionou o sócio majoritário da SAF do Atlético-MG , Rubens Menin, no Banco Central, por causa das dívidas do Galo com clubes e jogadores, incluindo os valores devidos ao próprio Cuiabá pela contratação de Deyverson, que não está mais no Galo, mas também já jogou com Cuca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS SOBRE

Assim, as informações dão conta de que o time pediu ao Banco Central que confira as finanças de uma instituição financeira que Rubens Menin é dono, com o objetivo de “verificar a conformidade da sua situação econômico-financeira, inclusive como controlador de empresas inadimplentes”.

Deyverson no Atlético-MG (Gilson Lobo/AGIF)
Deyverson no Atlético-MG (Gilson Lobo/AGIF)

Para o Dourado, as dívidas da Galo Holding, cujo um dos acionistas é Rubens Menin. Assim, controla a SAF do Atlético, pode comprometer a capacidade financeira que o Banco Central exige.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Em suma, o Cuiabá ainda citou o balanço financeiro que o Galo divulgou na última sexta-feira em que: “indicaram um aumento expressivo da dívida da entidade. Assim, que já ultrapassa R$ 1 bilhão, atribuído, em grande parte, à inadimplência e à não observância de compromissos assumidos no processo de aquisição e gestão do clube.”

POSIÇÃO DO GALO

Também de acordo com informações do portal ge, da Globo, o Atlético-MG acabou tratando como imprópria a denúncia apresentada pelo Cuiabá ao Banco Central. Isto, por conta do não pagamento das parcelas pela compra do atacante Deyverson, do Dourado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, o clube trata com repúdio qualquer medida tomada fora da CNRD, Câmara Nacional de Resolução de Disputas – órgão pertence à CBF.

Milito vive terror ao receber notícia de saída de craque de futebol (Foto: Gilson Lobo/AGIF)
Deyverson (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

“Em relação à disputa havida por Cuiabá e Atlético perante a CNRD da CBF, envolvendo a cessão do Atleta Deyverso. Assim, o Atlético procurou a Diretoria do referido Clube logo após o vencimento da segunda parcela contratual. Isto, com o objetivo de cumprimento da obrigação, tendo a composição sido categoricamente recusada pelo Cuiabá, que optou pelo litígio no lugar da conciliação”, disse o galo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Atlético reitera seu compromisso com o cumprimento de suas obrigações e aguarda, com serenidade. Assim, a deliberação da CNRD, embora lamente a postura constante adotada pelo Cuiabá, que não contribui para o diálogo entre as instituições”, completa.

QUAIS SÃO OS PRÓXIMOS JOGOS DO TIME DO ATLÉTICO-MG?

  • 21 de maio (quarta-feira) – Atlético-MG x Maringá – 21h30 – Copa do Brasil
  • 24 de maio (sábado) – Atlético-MG x Corinthians – 21h00 – Campeonato Brasileiro
  • 29 de maio (quinta-feira) – Atlético-MG x Cienciano – 21h30 – Copa Sul-Americana
  • 1º de junho (domingo) – Ceará x Atlético-MG – 18h30 – Campeonato Brasileiro
  • 12 de junho (quinta-feira) – Atlético-MG x Internacional – 21h30 – Campeonato Brasileiro

Essas partidas abrangem compromissos pela Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O MUNDO DO FUTEBOL.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.