Fique por dentro de 8 sinais de que seu corpo está pedindo socorro, incluindo dor de cabeça e mais 7 alertas urgentes
Desta vez, você irá conhecer 8 sinais silenciosos que passam muitas vezes despercebidos pelos mais velhos, mas que podem indicar que o seu corpo está pedindo socorro. Desse modo, os sintomas vão muito além da dor de cabeça, com os brasileiros devendo se informar quanto antes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do Gaya Bem Estar, que divulgou a notícia no seu portal oficial. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo site. Além disso, com a sua própria redação.
Sabendo disso, as pessoas muitas vezes não se dão conta dos sinais que o corpo nos envia implorando por descanso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, os brasileiros acabam deixando o próprio bem-estar em segundo plano, seja por conta do trabalho, escola, dentre vários motivos.
Nesse contexto, você deve conhecer agora 8 sinais cruciais de que o seu corpo está pedindo socorro:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Batimentos cardíacos acelerados: em situações de estresse os batimentos aumentam e a pressão arterial sobe;
- Cansaço constante: fadiga constante é outro sinal de estresse e de que o corpo precisa relaxar;
- Ficar doente frequentemente: a baixa imunidade pode ser resultado de uma alimentação desequilibrada e outros distúrbios.
- Mudanças na libido: a perda da libido é outro problema que pode ter origem em períodos estressantes;
- Mudanças no apetite: alterações hormonais, condições psicológicas e uso de medicamentos são possíveis causas das mudanças no apetite.
- Problemas digestivos: o estresse pode agravar problemas digestivos como constipação, diarreia, dor de estômago, gastrite ou úlcera;
- Queda de cabelo: pode ser resultante da pressão diária.
Clique aqui para saber mais sobre dicas de saúde.
O que é bom para aliviar a dor de cabeça?
Para aliviar dor de cabeça, você pode tentar medidas caseiras como repousar em um ambiente escuro e silencioso, aplicar compressas frias ou quentes, beber bastante água e consumir alimentos leves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a hidratação é fundamental, especialmente se a desidratação for a causa da dor de cabeça. Para dores mais intensas, analgésicos como paracetamol ou dipirona podem ser eficazes.
Conclusões finais
Por fim, os pacientes mais velhos e idosos devem ficar atentos com os alertas médicos, além de prestar atenção nos sinais silenciosos. Assim, você garante mais qualidade de vida em 2025, com a sua saúde vindo em primeiro lugar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE