Você precisa saber quais são os 5 sintomas silenciosos de infarto que ocorrem sem você perceber
A título de informação, o infarto tem se tornado uma das principais causas de morte no mundo, afetando um número crescente de pessoas a cada ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, esse aumento está relacionado, principalmente, ao estilo de vida moderno, caracterizado por estresse excessivo, má alimentação, sedentarismo e consumo de substâncias prejudiciais, como cigarro e álcool.
Além disso, não podemos deixar de citar que fatores genéticos e doenças pré-existentes, como hipertensão e diabetes, também contribuem significativamente para o risco de infarto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, é fundamental adotar medidas preventivas e promover conscientização sobre os impactos negativos desse problema cardiovascular.
5 SINTOMAS
Dessa forma, sabendo de tudo isso, nesta quarta-feira, dia 28, vocês saberão quais são os 5 sintomas silenciosos de infarto que ocorrem sem você perceber e é de suma importância que todos estejam cientes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nubank revela como aposentados do INSS podem desbloquear recurso e conseguir saque de mais de R$5 mil
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● Informe do INSS chega hoje (02/09) com recurso que antecipa a liberação de benefícios à lista de CPFs
“Um dos maiores problemas na identificação do infarto silencioso é que seus sintomas podem ser facilmente confundidos com sintomas de estresse, ansiedade, cansaço, uma gastrite, entre outras causas”, o médico cardiologista Dr. Roberto Yano, ao portal Terra.
“Não raro, o paciente que está infartando pode ter sintomas atípicos, ou seja, nem sempre chega com a dor precordial clássica. Principalmente mulheres, idosos e diabéticos, podem manifestar o infarto através de sintomas atípicos”, acrescenta o médico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os sinais de alerta, o cardiologista cita:
- Falta de ar;
- Sudorese fria;
- Sensação de desmaio;
- Dor nas costas;
- Dor na região do estômago.
COMO PREVENIR O INFARTO?
Em suma, para prevenir o infarto, é essencial adotar hábitos saudáveis: manter uma alimentação equilibrada, praticar atividades físicas regularmente, evitar o tabagismo e o consumo excessivo de álcool, controlar o estresse e realizar exames médicos periódicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, esses cuidados ajudam a manter o coração saudável e reduzem significativamente os fatores de risco.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.