Dorival Jr. bate martelo no Corinthians e exige reforços a Fabinho Soldado em 2025

O técnico Dorival Júnior abre o jogo e expõe sobre a chegada de mais reforços no elenco do Corinthians
Ao ser contratado em abril deste ano, o técnico Dorival Júnior exigiu ao Corinthians pelo menos 4 contratações para o elenco. Com quase um mês desde que a segunda janela do ano foi aberta, o Timão inda não anunciou nenhum novo jogador. Apesar disso, o treinador entende o momento atual da equipe e alega não se “desesperar”, afirmando que confia no elenco atual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Fabinho (Soldado, diretor executivo de futebol) está trabalhando para que tudo aconteça, sei das dificuldades do mercado, não adianta eu me desesperar. Tenho consciência do que poderíamos realizar com um elenco mais encorpado. Perdemos Yuri e a característica dele é fundamental para o time, não tivemos por muitas rodadas um atleta com esse perfil. Vamos ter quando o clube puder. Não acontecendo, não vou ficar preocupado. Valorizo o grupo, oportunidades estão sendo dadas. Eu tenho que buscar alternativas dentro dos que aqui estão”, disse Dorival em entrevista ao GE.
“Acho que isso daí é um acerto inicial. Eu via necessidades e pontuei, mas eu trabalho com o grupo que eu tenho. Valorizo os que aqui tenho”, afirmou o técnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Corinthians precisa de contratações
Ademais, apesar de reconhecer que o Corinthians precisa de contratações, ele busca valorizar os atletas que tem a sua disposição.
“Eu acho que nós temos uma equipe competitiva, sim, desde que todos os (melhores) jogadores (estejam) em campo. Temos dificuldades em algumas funções, reconheço. O que nós temos que avaliar é que não tivemos essa equipe frequentemente nas partidas anteriores. Estamos com número de pontos inferior em razão do pouco aproveitamento desses atletas. Há três rodadas recebemos esses jogadores e estamos tentando que atinjam as melhores condições para evoluir jogo a jogo”, ponderou.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Estamos buscando de todas as maneiras uma montagem para manter a mesma regularidade, com dificuldades, é normal isso. Existirá um crescimento dessa equipe. Buscar o mesmo acompanhamento e confiar que todos atinjam a mesma competição. A dificuldade é grande em função do problema de lesão.”
O Corinthians, portanto, entra em campo nesta quarta-feira, 06, em um duelo contra o Palmeiras, em jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida definirá quem avançará para a próxima fase. Até o momento, o Timão tem a vantagem, com um placar de 1 a 0.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os próximos jogos do Corinthians?
- 06/08 (quarta), 21h30 – Palmeiras x Corinthians (Copa do Brasil, 8ª de final – volta) – Allianz Parque;
- 10/08 (domingo), horário estimado – Juventude x Corinthians (Brasileirão, 19ª rodada) – Alfredo Jaconi, Caxias do Sul;
- 17/08 (domingo), horário estimado – Corinthians x Bahia (Brasileirão, 20ª rodada) – Neo Química Arena;
- 24/08 (domingo), horário estimado – Vasco x Corinthians (Brasileirão, 21ª rodada) – São Januário, Rio de Janeiro;
- 31/08 (domingo), horário estimado – Corinthians x Palmeiras (Brasileirão, 22ª rodada) – Neo Química Arena.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br