Dorival Jr, pressionado por Osmar Stabile, está prestes a ter demissão confirmada no Corinthians

Corinthians vive tensão nos bastidores: futuro de Dorival Jr depende de clássico contra o Palmeiras
O clima nos bastidores do Corinthians segue tenso. O técnico Dorival Jr está sob intensa pressão, e seu futuro no clube pode ser decidido nos dois confrontos contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa Betano do Brasil. A situação ganhou ainda mais peso após o empate por 1 a 1 com o Botafogo, no último sábado (26), pela 17ª rodada do Brasileirão Betano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ciente da importância do duelo contra o maior rival, Dorival poupou alguns dos principais jogadores na partida contra o Botafogo. Memphis Depay, Yuri Alberto, Matheuzinho, Breno Bidon e Matheus Bidu começaram no banco, preservados para o dérbi decisivo.

O confronto de ida está marcado para esta quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena. Dorival terá força máxima em campo, apostando todas as fichas em um bom desempenho para afastar a sombra da demissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Osmar Stabile faz pressão em Dorival Jr?
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o presidente em exercício, Osmar Stabile, não demonstra confiança no trabalho de Dorival Jr. Ainda assim, segundo Nicola, Stabile “descarta por completo dispensar o treinador alvinegro em caso de tropeço contra o Palmeiras na quarta-feira”.
A permanência do técnico, no entanto, dependerá do resultado do confronto de volta, marcado para o dia 6 de agosto, no Allianz Parque. “Ele vai esperar o fim da eliminatória para tomar sua decisão. A eliminação na Sul-Americana e a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro jogam contra a continuidade de Dorival Júnior”, completou Nicola.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Corinthians vê possível substituto de Dorival?
Nos bastidores do futebol, o nome de Juan Pablo Vojvoda, ex-Fortaleza, aparece como possível substituto. A diretoria do Corinthians já monitora o argentino, caso decida por uma troca no comando técnico.
Com a torcida impaciente e a diretoria dividida, o Corinthians se vê em um momento decisivo. Dorival Jr ainda tem controle do time, mas sabe que qualquer tropeço pode selar sua saída. O futebol, mais uma vez, mostra que resultado é a única linguagem que importa quando a pressão aumenta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renovação
Depois de meses de muita incerteza, Yuri Alberto fez a alegria de milhões de torcedores ao assinar a renovação com o Corinthians. Portanto, o vínculo, que antes era até o fim de 2027, passou a ser até julho de 2030.
Assim, além do tempo de contrato, o novo documento também prevê multa rescisória de 500 milhões de reais para clubes brasileiros e 100 milhões de euros para o mercado externo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“(A conversa) Graças a Deus foi bem positiva. A nossa decisão final foi ficar, foi mostrar a força e a gratidão que eu tenho por esse clube, por essa torcida. Então, acho que foi a melhor decisão que a gente poderia ter tomado”, explicou em zona mista no Nilton Santos, Rio de Janeiro.
Cruzeiro dá chapéu no Corinthians e em Yuri com craque de 41M
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.