Além de Yuri Alberto: Dorival Jr. lida com +4 craques fora no Corinthians

Dorival Jr terá cinco desfalques de peso para o jogo desta quarta-feira (01), contra o Internacional, pelo Brasileirão
Yuri Alberto não poderá enfrentar o seu ex-clube, o Internacional, mas Dorival Jr terá outros desfalques no Corinthians hoje. Suspensões e lesões estão se fazendo bem presente na temporada do Timão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já em Porto Alegre, o clube paulista busca voltar ao caminho das vitórias, já que vem de duas derrotas consecutivas, para Sport e Flamengo.
O principal goleador da temporada, Yuri Alberto, recebeu um cartão amarelo no jogo contra o Rubro-Negro e cumprirá suspensão automática.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dele, Dorival Jr vê também outros quatro desfalques por conta de lesão, inclusive o holandês Memphis Depay.
O camisa 10 ainda se recupera de um edema na coxa direita, que sofreu no duelo de volta da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Outro grande nome que está lesionado é o meia Rodrigo Garro, com uma lesão de grau 2 na panturrilha direita e também fora do jogo.
André Carrillo, André Ramalho e o volante Charles são os outros jogadores que nem se quer viajaram para o Rio Grande do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os desfalques no setor ofensivo abrirão novamente oportunidades para Gui Negão demonstrar seu talento, ele que já tem alguns gols na temporada.

Relacionados do Corinthians contra o Internacional
No setor ofensivo, Dorival Jr terá as opções de Gui Negão, Kayke, Romero, Talles Magno e Vitinho, e a tendência é que jogue Gui Negão e Vitinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No meio campo, o Corinthians levou André, Breno Bidon, Dieguinho, José Martínez, Luiz Gustavo, Maycon, Raniele e Ryan.
Os zagueiros relacionados são Cacá, Félix Torres, Gustavo Henrique e João Pedro. Nas laterais tem Angileri, Hugo, João Vitor, Matheus Bidu e Matheuzinho.
Por fim, o goleiro titular Hugo Souza e seus reservas Kauê e Felipe Longo.
Pênalti perdido, gol, derrota e suspensão
A tarde do último domingo (28) para Yuri Alberto foi de muitos altos e baixos, começando o jogo finalizando uma bola na trave.
Em seguida, o Corinthians teve um pênalti, o camisa 9 bateu de cavadinha, mas pegou muito mal na bola e desperdiçou a cobrança.
Ainda perdeu outros dois lances com chances reais de gol, e no segundo tempo finalmente balançou as redes. Exagerou na comemoração, levou o cartão amarelo e ficou suspenso pro próximo jogo.
Em meio a tudo isso ainda aconteceu a virada do Flamengo, com gols de Arrascaeta e Luiz Araújo, com mais uma derrota ao Corinthians.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br