São Paulo, Flamengo e Palmeiras aterrorizados: Dorival se vinga e se arma para arrancar 3 estrelas de gigantes

Dorival Jr. se vinga e se arma para arrancar 3 estrelas de gigantes do nosso futebol
O novo comandante da Seleção Brasileira, Dorival Jr., que deixou o cargo de treinador do São Paulo Futebol Clube no começo de 2024 tem se armado para arrancar outras três estrelas, do próprio Tricolor, do Flamengo e do Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal ‘O Dia’, o ex-zagueiro e agora diretor técnico do Flamengo, Juan, pediu demissão do seu cargo no Flamengo para aceitar o convite de Dorival Jr. e atuar como coordenador na CBF, esse cargo foi oferecido inicialmente para Filipe Luis, que se aposentou do futebol no fim de 2023, mas ele acabou recusando o convite pois tem o desejo de atuar como treinador de futebol, e agora comanda o time sub -17 do Flamengo.

São Paulo, Flamengo e Palmeiras aterrorizados: Dorival se vinga e se arma para arrancar 3 estrelas de gigantes – Foto | Reprodução: Internet
Juan terá como função, ser auxiliar direto de Dorival Jr., entretanto, ele fará a ligação entre comissão técnica e os analistas de dados, planejamento de viagens de observação e as visitas a locais de treinamento, além de outras obrigações ao longo da preparação para a Copa do Mundo de 2026. O anúncio de sua chegada será feito nos próximos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dorival Jr. e Juan trabalharam juntos no Flamengo entre 2018 e 2022. Juan é o segundo profissional que a alta cúpula do Flamengo perde em apenas uma semana, isso porque, Fabinho Soldado deixou o clube carioca para aceitar a proposta de Augusto Melo, e ir trabalhar no Corinthians como gerente de futebol do clube paulista.
E de acordo com o portal, ‘Globo Esporte’, a Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, negocia a contratação de Cícero Souza, para atuar no cargo de gerente geral de seleções. A CBF já fez a proposta para o profissional, mas as negociações ainda estão em andamento e deve ser oficializada até o dia 1º de março.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Quem recusou a seleção brasileira?

São Paulo, Flamengo e Palmeiras aterrorizados: Dorival se vinga e se arma para arrancar 3 estrelas de gigantes – Foto | Reprodução: Internet
De acordo com informações do portal, ‘Globo Esporte’, Dorival Jr., teria convidado Muricy Ramalho, para exercer uma função na CBF, parecida com que ele faz no São Paulo, mas o ex-treinador preferiu recusar a proposta de Dorival, e permanecer no Tricolor Paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muricy falou sobre o convite em uma entrevista ao ‘Globo Esporte’:
“As coisas que as pessoas mais me perguntam é se eu me arrependi de não ser técnico da Seleção (ele foi convidado em 2010, quando estava no Fluminense). Eu falo que não. Eu sou um cara que se é aquilo, é aquilo. Agora eu fui convidado de novo. O Dorival me convidou de novo. Eu falei: “Dorival, você vai me desculpar, cara, mas já perdemos você. E eu vou sair também? Isso pro São Paulo vai ser um desastre. Eu estando aqui vou manter o que você deixou pra gente. Vou te representar aqui”, disse Muricy ao ge.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Seria para ser coordenador, ajudar de perto no dia a dia. O grande problema é que eu sou radical na palavra. Se eu falar pra você que hoje a gente vai conversar, hoje a gente vai conversar. Pode ser o papa falando que eu não vou, mas eu vou conversar sim. É a minha palavra. É a minha vida, eu fui criado assim com o meu pai. O que eu assino eu tenho que cumprir”, completou ele, sobre seu vínculo com o São Paulo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Gioia
Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac em 2023, sou apaixonado por futebol e futebol americano. Torcedor do Corinthians e do Los Angeles Rams, escrevo sobre o futebol brasileiro, cobrindo o dia a dia e as histórias dos maiores clubes do mundo. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: