Demissão relâmpago: Dorival não suporta a pressão e tem adeus no Corinthians após 3 meses

Dorival Júnior vive um momento de incertezas no Corinthians diante da pressão por péssimos resultados; confira

23/07/2025 19h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Demissão relâmpago: Dorival não suporta a pressão e tem adeus no Corinthians após 3 meses - Foto: Montagem

Dorival Júnior vive um momento de incertezas no Corinthians diante da pressão por péssimos resultados

Treinador do Corinthians, Dorival Júnior está na berlinda do Timão diante dos resultados dos últimos jogos sob o comando da equipe paulista. Ademais, a grande realidade é que o torcedor corinthiano já não aguenta mais lidar com derrotas, tanto que depositou no técnico a esperança de dias melhores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante da situação, o atual comandante teve a demissão relâmpago orquestrada pela massa torcedora e lida com uma pressão gigantesca após 3 meses de estreia no time. Dessa forma, o clássico contra a forte equipe do Cruzeiro, atual líder do Brasileirão, mostra-se o grande trunfo para decisão final envolvendo o treinador.

Demissão relâmpago

Mesmo que a alta cúpula do Timão tente abafar o caso, a pressão em Dorival Júnior e gigantesca antes do duelo contra a Raposa de Minas Gerais. De acordo com o portal Trivela, Fabinho Soldado, Executivo de futebol do clube alvinegro, é quem possui as rédeas sobre o desligamento do técnico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todavia, o mesmo não vê interesse algum em se desfazer do comandante do Corinthians. Logo, a palavra ‘demissão’ parece estar restrita no Centro de Treinamento do clube.

Demissão de Dorival Jr é aprovada no Corinthians hoje (23) (Foto: Reprodução/ Internet)
Demissão de Dorival Jr é aprovada no Corinthians (Foto: Reprodução/ Internet)

Multa rescisória

Em suma, a situação de Dorival Júnior no Corinthians é cada vez mais delicada. O clube pode até enxergar a demissão do treinador em caso de derrota para o Cruzeiro, todavia, a situação não é tão simples assim.

Ademais, o grande obstáculo para a mudança se trata do valor da multa rescisória. Caso o Corinthians queira romper o contrato com Dorival e sua comissão, o custo será de cerca de R$ 6 milhões. O montante corresponde ao valor de três meses de salários do atual corpo técnico.

O valor pesa nas contas do time que lida com dificuldades financeiras e tenta se reerguer administrativamente depois da troca no comando. Apesar disso, a pressão por resultados só aumenta para Dorival Júnior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando Dorival estreou no Corinthians?

Em suma, o treinador está contratado desde o fim de abril de 2025, após a demissão de Ramón Díaz. Atual comandante possui contrato válido com o Timão até dezembro de 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.