Tchau dívidas dos 18 aos 60 anos: Adeus do nome sujo é armado por Lula em 2 passos

Governo federal arma adeus definitivo do nome sujo que afeta atualmente brasileiros dos 18 aos 60 em apenas 2 passos; Saiba agora como funciona
E o Governo Federal, atualmente sob a gestão de Lula, arma solução que tem como objetivo auxiliar brasileiros dos 18 aos 60 anos que se encontram com “nome sujo” devido às dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Seu Crédito Digital, através da AGU (Advocacia Geral da União), um novo programa de renegociação está prestes a ser lançado
Desenrola Agências Reguladoras
Trata-se do Desenrola Agências Reguladoras, cujas regras estão previstas para publicação e divulgação nesta sexta-feira (4).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela visa regularizar cerca de R$ 100 bilhões em dívidas de empresas com autarquias e fundações públicas federais, como a Anatel e o Ibama.
A oportunidade chega como alento, uma vez que muitos empreendedores, de faixas etárias variadas, quebraram nos últimos anos devido às crises causadas pela pandemia.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Consequentemente, essa situação gerou inadimplências e fez acumular dívidas de todo tipo, incluindo com as mencionadas autarquias.
A expectativa é arrecadar cerca de R$ 4 bilhões em 2024, desafogando as contas públicas e impulsionando a economia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, as empresas terão a oportunidade de negociar suas dívidas com condições especiais, como descontos significativos em multas e juros.
Como funciona o Desenrola Agências Reguladoras?
Em suma, esse programa proposto em meio ao Governo Lula irá auxiliar essas empresas a negociar suas dívidas até o dia 31 de dezembro de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As negociações serão realizadas de forma individualizada, com cada empresa apresentando sua proposta de acordo com sua situação financeira. Tudo isso em apenas 2 passos simples:
- As empresas interessadas em participar deverão se atentar ao edital publicado pela AGU;
- Posteriormente, deverão fazer um levantamento de suas dívidas não tributárias e se preparem para a adesão.
Ainda de acordo com o portal Seu Crédito Digital, os benefícios apresentados para essas empresas são diversos como:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Redução de custos: Com a possibilidade de obter descontos vantajosos a empresa acaba tendo um fôlego a mais na hora de acertar seus débitos
- Melhora da saúde financeira: A regularização das dívidas pode fortalecer o balanço das empresas e facilitar o acesso a crédito.
- Evita processos judiciais: Ao aderir ao programa, as empresas podem evitar processos judiciais e os custos associados a eles.
Obrigações expostas:
Porém, apesar dos benefícios, as empresas que aderirem ao programa também terão que cumprir alguns deveres, como por exemplo:
- Manter o pagamento das parcelas negociadas;
- Garantir a regularidade dos serviços públicos associados às dívidas.

Inadimplência aumentou até mesmo entre empreendedores, de diversas faixas etárias após a pandemia (Foto Reprodução/Internet)

Desenrola Agências Reguladoras tem como intuito auxiliar empresas que possuem dívidas com autarquias (Foto Reprodução/Internet)

Agências reguladoras brasileiras (Foto Reprodução/Montagem/Sinagências)
Qual é a função das agências reguladoras?
Conforme exposto pelo portal Senado, instituídas sob a forma de autarquias de regime especial, as agências reguladoras tem como principal função controlar e fiscalizar a execução de serviços públicos transferidos para o setor privado por intermédio de concessões, permissões etc.
Temos como agências reguladoras a:
- Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel);
- Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel);
- Agência Nacional do Petróleo ANP.
- Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS);
- Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq);
- Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT);
- Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Conclusões finais:
Em suma, o Desenrola Agências Reguladoras, proposto no Governo Lula, representa uma oportunidade para as empresas regularizarem suas dívidas e desafogar os cofres públicos das dívidas acumuladas.
Além disso, ela representa uma oportunidade única para colocar as pendências em dia e garantir um futuro mais sustentável.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.