Musa da Globo que caiu no mundo das dr0gas e da prostituição hoje está assim: “Foi necessidade”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

28/02/2023 9h06

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Musa da Globo se envolveu com drogas e caiu na prostituição (Foto Reprodução/Montagem/TV Foco)

Musa da Globo, que trilhou uma carreira brilhante nas telinhas, se perdeu no mundo das drogas e se submeteu à prostituição

O inesquecível  “Cassino do Chacrinha”, que foi um verdadeiro fenômeno da década 70 ao início da 90. Na década de 80, foi uma das principais portas para o início de carreira de vários artistas na Globo, entre eles, Glória Maria, eternizada como a Índia Potira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A musa foi uma das chacretes de maior sucesso da atração e viveu momentos inesquecíveis ao lado de Abelardo Barbosa, o próprio “Chacrinha”.

Abelardo Barbosa, o Chacrinha e suas chacretes, um grande fenômeno da Globo na década de 80 (Foto Reprodução/Memória da Tv)

Abelardo Barbosa, o Chacrinha e suas chacretes, um grande fenômeno da Globo na década de 80 (Foto Reprodução/Memória da Tv)

Do sonho à queda

Glória Maria sempre sonhou em ser famosa e desde os 14 anos de idade sonhava em ser dançarina. Após se casar muito nova e engravidar logo depois, ela recebeu o convite em 1969 para se tornar uma das bailarina do “Programa do Chacrinha” e sem pensar duas vezes, integrou o balé que contava também com Vera Furacão, Rita Cadillac, Gracinha Copacabana, Estrela Dalva e Cléo Toda Pura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi no programa que ela encarnou sua personagem de Índia Potira, se tornando uma das mulheres mais cobiçadas da época.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Foi quando ela atingiu o auge da sua carreira, que Glória Maria começou a ter uma vida dupla e passou a se prostituir e usar drogas, principalmente o uso de cocaína. A revelação aconteceu em 2009, durante o documentário “Alô, Alô Terezinha” dirigido por por Nelson Hoineff :

“Eu vou falar porque a minha vida é um livro aberto. Na época de chacrete, saí com homens para ganhar dinheiro. Foi por necessidade”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Glória Maria, inclusive foi presa três vezes, após tentar facilitar a fuga do traficante Toninho, que foi  seu grande amor:

“Aos 30 anos, me apaixonei por um bandido e usei maconha, cocaína. (Mas) Sempre tive recaídas. Usei drogas pela última vez não tem muito tempo, não por causa de problemas em família, em casa. Foi uma recaída. Não sou hipócrita”– Relatou ela

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por onde anda

Após fazer muito sucesso, Índia Potira não conseguiu emplacar mais projetos ao longo dos anos na TV e chegou a trabalhar de serviços gerais. Vale mencionar que no ano de 2013 ela fez uma participação na novela “Amor à Vida”, mas após isso, nunca mais despontou nas telinhas

Em 2010, ela enfrentou uma batalha contra um câncer, em uma entrevista para o “Balanço Geral” ela revelou:

“Minha vida não está lá essas coisas, mas graças a Deus eu tenho saúde. Olha, em 2010, eu tive câncer, fiquei sem o cabelo, caiu tudo, tirei um seio. Fiz quimioterapia. Foi brabo. E agora estou aqui. Olha o que já passei na minha vida”

Atualmente ela continua afastada das telinhas e vive em uma comunidade no Rio de Janeiro chamada “Babilônia”.

Índia Potira fez uma aparição em "Amor à Vida" (Foto Reprodução/Globo)

Índia Potira fez uma aparição em “Amor à Vida” no ano de 2013 como ” Tatá de “Bibelozinho”  (Foto Reprodução/Globo)

 

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.