Com essa drenagem linfática caseira, você poderá recuperar a barriga chapada mesmo após se esbaldar no ano novo e será a sua chance
Se esbaldou na ceia de Natal e agora bateu aquele peso na consciência? Calma que ainda dar tempo de recuperar a sua barriga chapada pensando na virada de ano. Afinal, o ano novo é logo li e todo mundo quer chegar bem. Hoje vamos te apresentar uma drenagem linfática caseira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também chamada de drenagem linfática manual, ela ajudará o corpo a eliminar o excesso de líquidos e toxinas, facilitando o tratamento da celulite, inchaço ou linfedema. E serve para quem passou da conta no Natal.
As dicas são do site Tua Saúde e você já pode começar desde já, afinal, contando de hoje, tem exatamente 6 dias para o ano novo chegar. Não perca tempo!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como fazer drenagem linfática manual?
Respirar profundamente é o primeiro passo. Isso irá estimular o sistema linfático de todo o corpo. Faça isso colocando as mãos sobre o estômago e inspire o ar profundamente pelo nariz. Em seguida, expirar o ar pela boca de forma lenta.
Repita essa passo 5 vezes, descansando alguns minutos entre uma respiração e outra, pra não causar tontura.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, o próximo passo é focar na barriga, que é onde você deseja desinchar. Primeiramente, coloque a palma das mãos abaixo da dobra do quadril e em seguida deslizar as mãos para o lado e depois para cima fazendo movimentos circulares.
Faça isso cerca de 5 vezes. Após isso, fazer movimentos de pressão com a lateral da mão em volta do umbigo em direção à crista ilíaca, e depois da crista ilíaca até a região a virilha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já aqui, pode repetir entre 5 a10 vezes de cada lado. Então, faça a drenagem da parte lateral da barriga, a qual deve ser realizada de cima para baixo, pressionando suavemente a pele até chegar ao quadril.
Repita entre 5 e 10 vezes. A drenagem da parede abdominal termina com a estimulação em bombeamento dos gânglios inguinais. Assim, você conseguirá ter um excelente resultado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que pode inchar a barriga após o Natal?
A ceia mais farta do ano gera algumas dores de cabeça, como o acúmulo de gases, retenção de líquidos e má digestão devido ao consumo excessivo de alimentos e bebidas específicos.
Aliás, ainda tem a existência de hábitos alimentares inadequados antes mesmo da ceia, que só vai se agravar após ela. Então, cuidado com o que você come.
