Tudo o que você realmente precisa saber sobre o pagamento do 13º salário em 2025
Dentre os diversos benefícios garantidos por lei aos trabalhadores brasileiros, sem dúvidas, um deles em especial se trata de um dos mais esperados: estamos falando sobre o 13º salário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A título de informação, se trata do pagamento de um salário extra no final de cada ano. O benefício corresponde a 1/12 da remuneração por mês trabalhado.
De acordo com informações do portal CNN, a primeira parcela do 13º salário, correspondente a metade do valor do benefício, paga até o dia 30 de novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a segunda parcela do benefício, que é os 50% restante, com dedução do Imposto de Renda (IR) e INSS. Assim, acaba sendo pago aos trabalhadores até dia 20 de dezembro.
Sabendo de tudo isso, outro ponto que não pode passar despercebido se trata de duas atitudes que podem acabar suspendendo o 13º salário dos CLTs neste ano de 2025.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que pode suspender o pagamento do 13º salário?
Bom, em síntese, de acordo com a fonte, nas situações de demissão por justa causa, os empregados dispensados não têm direito a receber o benefício.
Além disso, os trabalhadores que acumularem mais de 15 faltas não justificadas no mês poderão ter descontado de seu 13º a fração de 1/12 relativa ao período.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, mas não menos importante, o empregado passa a ter direito a receber o décimo terceira a partir de 15 dias de serviço.
Dito isso, o empregador acaba não sendo obrigado a realizar o pagamento do salário extra no mesmo mês a todos os seus funcionários. Porém, ainda assim, deve ser respeitado o prazo para pagamento da primeira e segunda parcela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.