Dupla de Bidon e mais: Diniz perde 2 jogadores no Corinthians

A diretoria do Timão se preocupa com o retorno das atividades e e o técnico Fernando Diniz perde 2 craques de peso

27/06/2026 às 13:58 · Tempo de leitura: 5 minutos

Corinthians - Foto: Internet

A diretoria do Timão se preocupa com o retorno das atividades e e o técnico Fernando Diniz perde 2 craques de peso

O Corinthians já definiu a programação para retomar o ritmo de competição após a pausa no calendário. Antes da volta aos compromissos oficiais pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, a equipe terá pela frente um amistoso contra o Cascavel-PR, marcado para o dia 12 de julho, no Estádio Arnaldo Busato, no Paraná. Até lá, a comissão técnica pretende aproveitar o período para intensificar a preparação física e tática do elenco.

Segundo informações do portal Itatiaia, os trabalhos começaram na última quinta-feira (25), quando os jogadores voltaram ao CT Dr. Joaquim Grava para a intertemporada. A reapresentação contou com atividades em dois períodos, marcando o início da preparação para o segundo semestre.

Logo no início do dia, o grupo participou de uma reunião com o técnico Fernando Diniz e o executivo de futebol Marcelo Paz. Em seguida, os atletas passaram por uma ativação física na academia antes de seguirem para o gramado.

Trabalhos internos

No campo, a comissão técnica organizou uma série de exercícios distribuídos em diferentes estações. O elenco trabalhou posse de bola, finalizações, corridas com mudanças de direção e atividades intervaladas voltadas ao condicionamento físico. Na sequência, os jogadores participaram de um treino de ataque contra defesa, priorizando a velocidade nas transições durante as jogadas.

A programação da tarde foi dedicada ao fortalecimento muscular, com um treino realizado na academia. A ideia da comissão técnica é aproveitar esse período sem partidas oficiais para elevar a condição física dos atletas e corrigir aspectos táticos antes da retomada das competições.

Após as atividades, o volante Raniele ressaltou a importância da pausa para recuperar as energias e iniciar uma nova etapa de preparação.

“Foi um primeiro treino mais voltado para adaptação. O descanso foi importante, mas agora precisamos aumentar a intensidade para chegarmos bem preparados física e taticamente ao restante da temporada. A expectativa é que todo o grupo consiga aproveitar esse período da melhor maneira”, disse Raniele.

Fernando Diniz comandante do Corinthians (Foto: Corinthians TV)

Desfalques

No entanto, nem todos os jogadores, no entanto, participaram da reapresentação. O atacante Jesse Lingard não conseguiu retornar ao Brasil a tempo após enfrentar problemas em um voo doméstico na Inglaterra. A previsão é que ele se apresente ao clube nesta sexta-feira (26).

Jesse Lingard (Foto: Reprodução/Heads Together)

Além dele, o meia André Carrillo, convocado pela seleção do Peru para amistosos preparatórios para a Copa do Mundo, o jogador recebeu um período maior de descanso e tem retorno previsto apenas para segunda-feira (29).

Carrillo já sabe se jogará na Copa do Brasil (Reprodução: Instagram)

A preparação continuará em ritmo intenso. Nesta sexta-feira (26), o elenco volta ao CT Dr. Joaquim Grava para mais um dia de treinamentos em dois períodos, dando sequência ao planejamento elaborado por Fernando Diniz para recolocar o Corinthians em condições ideais na disputa das três competições que restam na temporada.

Tópicos nesse artigo:

Mais lidas

ver todas
  1. Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
  2. A Grande Família: Protagonista morreu por infarto fulminante
  3. Globo em luto: Com câncer espalhado no cérebro, âncora do Jornal Hoje morreu logo após diagnóstico fatal
  4. Grande narrador que passou pelo SBT morreu aos 63 anos
  5. Lula: Taróloga assusta ao prever fim para presidente