O Santos recebeu uma proposta por seu lateral-esquerdo, parceiro de Neymar, do mundo árabe e confirmou a decisão
Nos últimos dias o Santos vem recebendo ofertas do mundo árabe pela saída de Souza, lateral-esquerdo que ganhou espaço em 2025. Apesar disso, o clube já confirmou que não liberará o jogador nesta temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que a janela de transferência no mercado brasileiro está fechada, portanto não teria como a diretoria contratar uma peça de reposição.
De acordo com o portal ‘Bola Vip’, um clube da Arábia Saudita, que não teve o nome revelado, enviou uma proposta para contratar o Souza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas sem pensar muito, a diretoria comandada por Alexandre Mattos recusou o pedido e ficará com o jovem jogador até o final da temporada.
É claro que o lateral-esquerdo tem o sonho de jogar no exterior, mas confirmou ao Peixe que sonha em jogar na Europa e não pensa em mercados alternativos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a tendência é que em 2026 receba mais propostas e ai sim o Santos planeja abrir conversa para que estude a possibilidade de saída.
Até porque neste ano não teria mais como a diretoria ir atrás de um novo nome para a posição, com a janela de transferência fechada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais números de Souza em 2025?
Souza esteve em campo por 16 vezes nesta temporada de 2025, um pouco prejudicado por uma lesão que sofreu no Paulistão.
Foram quatro jogos no Campeonato Paulista, onde não teve participação em gols. Na Copa do Brasil fez apenas uma partida, também sem participar de gols.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no Brasileirão, das 21 rodadas que o Santos jogou, ele esteve em campo em 11 delas, dando uma assistência até o momento.
“Souza é um jogador forte, com muita potência para ir e fazer a ultrapassagem”, destacou Vojvoda. Porém na estreia do treinador ele foi apenas banco.
Os próximos jogos do Santos
O Santos tem apenas o Campeonato Brasileiro pela frente, até o fim da temporada, portanto fará mais 17 jogos até dezembro.
A próxima partida será fora de casa, na Arena MRV, contra o Atlético-MG, em uma briga direta na luta contra o rebaixamento.
Em seguida, na Vila Belmiro, receberá o São Paulo, no famoso clássico San-São, e pode ser que Crespo poupe, pensando na Libertadores.
Fechando a sequência dos próximos três jogos de outubro, viajará até Bragança Paulista para encarar o Red Bull Bragantino.