Durante a gestão Tarcísio: Fechamento de fábrica popular em SP e adeus após 98 anos

Fábrica popular de SP e queridinha dos brasileiros comunicou adeus em plena gestão do Governador Tarcísio de Freitas
Ganhar espaço no mercado e ser uma grande empresa, é um desejo de muitos, mas, uma tarefa não tão simples assim. Todavia, ainda mais difícil é manter-se entre os queridinhos do grande público, afinal, vivemos uma era onde todos buscam cada vez mais qualidade e preços baixos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E para seguir em ascensão, uma fábrica popular fechou às portas em SP, dando adeus após 98 anos, na gestão do Governador Tarcísio de Freitas. Ademais, estamos falando da Michelin, empresa francesa e muito conhecida de pneus.
Fechamento de fábrica
Em suma, a empresa anunciou o encerramento das operações da fábrica de Guarulhos, localizada na Grande São Paulo. A medida deve ocorrer gradualmente até o fim de 2025. Para quem não sabe, a unidade em questão é responsável pela produção de câmaras de ar para pneus de motos e bicicletas, pneus industriais e produtos semiacabados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de um comunicado exposto para imprensa, a fabricante diz que irá “fornecer apoio individual a cada um dos 350 colaboradores afetados, por meio de um pacote social que inclui apoio financeiro e um serviço de orientação profissional”.
Além disso, a Michelin ressalta que a proposta “vai além do que exige a legislação”, sendo apresentada ao sindicato e estando em processo de negociação.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Motivo do fechamento
Em suma, a Michelin enfatizou que, a decisão é resultado de uma “supercapacidade de produção gerada a partir da entrada expressiva de produtos importados da Ásia, que muitas vezes chegam abaixo do custo de produção local”.
“Quando tomamos decisões difíceis como esta, reafirmamos nosso valor de respeito às pessoas. Nesse momento, gostaria de destacar o incontestável engajamento da equipe de Guarulhos, em todas as suas funções. Esta decisão, de forma alguma, está relacionada ao desempenho desse time. A empresa está extremamente comprometida em realizar uma escuta ativa e oferecer apoio personalizado às equipes internas durante todo o processo. Nós também garantimos o cumprimento de nossos compromissos com todos os nossos clientes nesse momento de transição.”, relata à imprensa Hervé Le Gavrian, CEO da Michelin América do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em território nacional, a Michelin é bastante conhecida e, aliás, possui mais de 8 mil colaboradores, distribuídos em oito fábricas. As mesmas, atuam em operações nos estados de Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
A Michelin faliu?
Apesar do fechamento, a empresa segue sendo uma das pioneiras no segmento, ou seja, não se trata de falência. O fechamento da fábrica em Guarulhos (SP) faz parte de uma reestruturação estratégica da gigante, que seguirá operando no Brasil e no restante do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A presença da Michelin no Brasil data de 1927, com o início das operações de seu escritório comercial em São Paulo. Assim, a gigante aterrissou no país há 98 anos.
Por fim, veja notícias sobre falência aqui.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br