E as novelas inéditas do Tiago Santiago no SBT, será que rola produzir?

09/11/2013 19h12

2 min de leitura

Antes de sair do SBT, autor deixou alguns trabalhos prontos!

Tiago Santiago foi pego pelo SBT depois de um longo namoro com a Record (rendendo alguns sucessos de público como “Prova de Amor” e uma trilogia cult/trash chamada “Caminhos do Coração”), e foi considerado como a salvação da dramaturgia do canal (afinal a dona Íris Abravanel não teve tanta sorte com suas novelas para adultos). Porém, as duas tentativas foram bem aquém das expectativas, então Tiago ficou na geladeira ao lado do Beto Marden.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto se espremia entre o pote de margarina e o pacote de presunto, Tiago começou a escrever uma novela e uma minissérie para o canal, as duas sendo produções juvenis. A novela contaria a história de um grupo de crianças que luta contra o mal com superpoderes, e já a segunda traz uma trama com um gênio mágico. Infelizmente, as produções ficaram na gaveta mesmo, porque a ordem agora é produzir novelas infantis de Íris Abravanel (vingança involuntária?).

Agora Tiago está quase com os pés de volta na Record, mas sem suas novelas infantis. Acontece que elas são do SBT por contrato, e se o Sílvio Santos mandar elas serão produzidas. Segundo a lei, o SBT terá os direitos pelos próximos cinco anos, e só então pode haver uma negociação para voltaram ao papai.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os Mutantes” marcou a carreira do autor de novelas!

Mas será que essas novelas um dia verão a luz do dia? Difícil dizer. Embora o foco seja novelas mexicanas adaptadas por Íris Abravanel, já se nota uma certa semelhança entre o seriado “Patrulha Salvadora” (spin-off da novela “Carrossel”) com “O Superpoder do Amor”, aquele folhetim sobre crianças defendendo o mundo. Caso o seriado dê certo, por que não investir em uma novela inteira sobre isso?

Vale também lembrar que para o ano que vem ainda não tem nenhum plano muito definido de nova novela para crianças. “O Patinho Feio”, produção argentina, tem grandes chances de ganhar uma adaptação, mas ela não tem um detalhe que foi fundamental em “Carrossel” e “Chiquititas”: o fator nostalgia. Ao contrário dessas duas, “O Patinho Feio” é uma história inédita por aqui.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Portal POP – Coisas de Novelas – Fabio Garcia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.