“É de Casa” inova com ações de merchandising criativas e eleva lucro da emissora; entenda


Apresentadores do “É de Casa” (Foto: Reprodução)
Substituindo a TV Globinho, o programa “É de Casa” está cumprindo muita bem sua missão de gerar alto faturamento para a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ter estreado sob desconfiança do público, a atração de variedades das manhãs de sábado virou sucesso de público e principalmente uma ótima fonte de receita para a emissora, como informa o jornalista Ricardo Feltrin.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A atração tem inovado ao misturar publicidade e conteúdo em um só produto. No último sábado (08), por exemplo, das cinco pautas apresentadas no programa, três eram patrocinadas.
A primeira veio após uma matéria sobre armazenamento de óleo vegetal e como faturar com isso. “Zeca, muito bom (…) ganhar dinheiro, mas não basta só ganhar. É preciso estar seguro”, declarou ela, emendando para uma propaganda de um banco. “Seguro de vida é para usar em vida”, comenta Zeca Camargo no merchan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outra matéria, sobre pintura de paredes, a bancada do “especialista” que estava no programa continha só latas de uma determinada marca, e após as dicas de emendou em uma propaganda.
O programa continuou “falando de coisa boa” em uma matéria onde um simpático chef ensinou o público como fazer uma deliciosa tainha. O chef vestia um avental com a marca de um azeite estampada, e em sua bancada haviam várias garrafas do mesmo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O “É de Casa” não possui muitos intervalos comerciais em suas três horas de duração, mas tem apostado nessa estratégia para elevar o lucro. Apesar de não ter sido criada pela Globo, esse tipo de ação que mistura publicidade e conteúdo foi elevada a outro patamar pela emissora.
Trata-se de uma forma rentável e vista na emissora como menos “agressiva” que a tradicional usada em praticamente todos os programas de variedades, onde os apresentadores param tudo para “dar um recado”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.