“É de Casa” inova com ações de merchandising criativas e eleva lucro da emissora; entenda

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

15/04/2017 11h41

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
é de casa

Apresentadores do “É de Casa” (Foto: Reprodução)

Substituindo a TV Globinho, o programa “É de Casa” está cumprindo muita bem sua missão de gerar alto faturamento para a Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de ter estreado sob desconfiança do público, a atração de variedades das manhãs de sábado virou sucesso de público e principalmente uma ótima fonte de receita para a emissora, como informa o jornalista Ricardo Feltrin.

+ Cabo Daciolo tem profecia assombrosa que se realiza sobre Flordelis e Michel Temer: “Morte, satanismo e pecados”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Flordelis é pega de surpresa e acaba sendo desmentida por médica que atendeu Pastor no dia do assassinato

+ Gusttavo Lima ganha surpresa absurda de 30 anos de Andressa Suita que anuncia gravidez: “Pra completar a família”

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A atração tem inovado ao misturar publicidade e conteúdo em um só produto. No último sábado (08), por exemplo, das cinco pautas apresentadas no programa, três eram patrocinadas.

A primeira veio após uma matéria sobre armazenamento de óleo vegetal e como faturar com isso. “Zeca, muito bom (…) ganhar dinheiro, mas não basta só ganhar. É preciso estar seguro”, declarou ela, emendando para uma propaganda de um banco. “Seguro de vida é para usar em vida”, comenta Zeca Camargo no merchan.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em outra matéria, sobre pintura de paredes, a bancada do “especialista” que estava no programa continha só latas de uma determinada marca, e após as dicas de emendou em uma propaganda.

O programa continuou “falando de coisa boa” em uma matéria onde um simpático chef ensinou o público como fazer uma deliciosa tainha. O chef vestia um avental com a marca de um azeite estampada, e em sua bancada haviam várias garrafas do mesmo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O “É de Casa” não possui muitos intervalos comerciais em suas três horas de duração, mas tem apostado nessa estratégia para elevar o lucro. Apesar de não ter sido criada pela Globo, esse tipo de ação que mistura publicidade e conteúdo foi elevada a outro patamar pela emissora.

Trata-se de uma forma rentável e vista na emissora como menos “agressiva” que a tradicional usada em praticamente todos os programas de variedades, onde os apresentadores param tudo para “dar um recado”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.