É lei e está em vigor: Comunicado oficial do INSS confirma GRANDE VITÓRIA ao bolso de milhares de aposentados

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

INSS confirma GRANDE VITÓRIA ao bolso de milhares de aposentados - Foto: Reprodução/Internet

A confirmação do INSS que foi anunciada aos beneficiários caiu como um verdadeiro presente

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), sem dúvidas, é um dos órgãos mais importantes e querido pelos brasileiros. A autarquia é responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E por falar no Instituto, uma mudança importantíssima foi confirmada e caiu como um verdadeiro presente aos beneficiários. Assim, milhares de brasileiros estão em festa com um comunicado OFICIAL da autarquia.

De acordo com informações da própria autarquia, os beneficiários da Instituição que portam doenças graves possuem o direito de serem isentos do pagamento do Imposto de Renda. É importante frisar que a regra é válida até mesmo se a enfermidade chegar a vir depois da aprovação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, milhares de beneficiários que se enquadram no grupo podem economizar e guardar o dinheiro do Imposto de Renda. Todavia, é importante saber que a isenção só ocorre para o IR.

É válido saber que a isenção do pagamento é um direito para pessoas que possuam uma ou mais doenças que estão na lista da Lei Nº 7.713/88, mesmo que elas tenham sido acometidas depois do benefício. A enfermidade precisa ser comprovada com documentos médicos.

Para que serve o Imposto de Renda?

O Imposto de Renda é um tributo cobrado anualmente dos cidadãos brasileiros. A base de cálculo é a renda que a pessoa teve no ano, ou seja, o dinheiro que ganhou através de seu trabalho ou outras fontes de receita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele tem como objetivo principal financiar os gastos públicos e promover a redistribuição de renda. A alíquota é usada para custear serviços e investimentos nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, segurança, entre outros setores.

O tributo cobrado anualmente dos cidadãos brasileiros (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile