Pais e mães foram diretamente afetados após uma nova lei que interfere no funcionalmente dos shoppings ser aprovada
Certamente, você já visitou algum shopping. Afinal, o Brasil ocupa a 5ª posição quando o assunto é países com maior número de shoppings.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Shopping é um centro comercial projetado para reunir diversas opções comerciais em um único local, com o objetivo de oferecer praticidade e comodidade aos consumidores.
Ou seja, o conceito é criar um ambiente onde os clientes possam encontrar uma ampla variedade de produtos e serviços em um único local, economizando tempo e energia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso não apenas estimula o comércio, mas também promove a construção de comunidades ao redor desses empreendimentos, contribuindo para o crescimento econômico e o bem-estar social das áreas em que estão localizados.
Shopping (Foto: Reprodução, Free Pick)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Curitiba e mais: Lei em vigor na gestão Ratinho Jr. traz isenção do IPVA a grupo de motoristas do PR em 2026
● 5 presentões garantidos: Aposentados do INSS com conta no Itaú devem ler comunicado hoje 26/11
● Não entre no carro sem saber disso: Função escondida na Uber salva sua conta e até sua vida
Antes, todos os shoppings brasileiros possuíam fraldários para as mães poderem usarem, mas agora, eles terão que ser mudados.
O prefeito de São Paulo, João Doria, promulgou uma nova lei. Que determina que shoppings centers da capital tenham fraldários em locais acessíveis tanto a homens como mulheres. Muitos dos fraldários são atualmente instalados em banheiros femininos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O projeto de lei 79/2016, de autoria dos vereadores Toninho Vespoli (PSOL), Eduardo Suplicy (PT). além de Sâmia Bomfim (PSOL). O projeto foi aprovado em 4 de outubro em sessão plenária da Câmara Municipal.
Publicada no Diário Oficial do Município, a lei estabelece que “Os fraldários deverão ser instalados em locais reservados, próximos aos banheiros, e serão de livre acesso aos usuários de ambos os sexos. Quando não houver local reservado, o fraldário deverá ser instalado dentro dos banheiros feminino e masculino”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pai trocando frauda de criança (Foto: Reprodução, Free Pick)
Quanto tempo para se adaptarem a nova lei?
Os estabelecimentos terão o prazo de seis meses para adaptar as suas instalações. Contudo, em caso de descumprimento da lei, o local receberá primeiro uma advertência. Se não se regularizar, será aplicada multa de R$ 10 mil.
