“É muito difícil”: Mano Menezes confirma seu futuro no Grêmio com chegada de novo astro

Futuro de Mano Menezes no Grêmio depende de novo presidente e técnico abre o jogo sobre sua situação no clube em meio a trabalho
Mano Menezes não sabe ainda como ficará o seu futuro no Grêmio. Alberto Guerra deixará a presidência para outro nome assumir e será o futuro presidente do imortal que decidirá a situação do técnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por enquanto, o técnico seguirá fazendo o seu trabalho e vai em busca de uma vaga na Libertadores. A missão é difícil, mas, há chances ainda e o foco é isso. O clube busca ficar o mais perto possível dos primeiros colocados.
Além disso, existe uma cláusula contratual que prevê renovação automática em caso de classificação à Libertadores, contudo, a nova direção do Grêmio poderá mandar ele embora se desejar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E o que Mano pensa sobre sua situação no Grêmio?
Em uma entrevista divulgada pelo ge, ele destacou que o foco é o trabalho e ele não se apega a contratos:
“Eu sempre procuro ficar e trabalhar com quem quer trabalhar comigo. Nunca fiz uma exigência de contrato, mesmo que tivesse cláusula”, disse ele. E ainda pontuou:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Nunca fiz, porque acho que todo presidente tem o direito de escolher o treinador com quem ele quer trabalhar. É um cargo de confiança”. Ele ainda citou sua relação com Alberto Guerra:
“Passamos coisas já, presidente Guerra e eu, nesse curto espaço que estamos juntos aqui, momentos muito difíceis. Se você não tem confiança, não acredita no seu técnico, as coisas não vão andar”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Mano Menezes comentou que essa cultura de troca-troca sem dar espaço para um trabalho mais duradouro atrapalha o desenvolvimento: “Se olhar bem, são poucas equipes que você fala “nossa, essa aqui está muito consistente”.
Então, destacou: “É a dificuldade que estamos tendo de muitos jogos, muita lesão, muita coisa que atrapalha você oferecer uma equipe consistente. É muita mudança, é muito treinador saindo, chegando, não tem trabalho que dê isso que precisa”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que Mano acha que precisa ter para o trabalho dar certo?
O técnico do Grêmio ainda destacou que para o trabalho fluir, antes de cobranças deveria ter planejamento:
“O trabalho é fazer um plano, conseguir executar minimamente esse plano para poder cobrar trabalho. Se não, você está sempre andando atrás do rabo. Sai o treinador, chega um treinador novo, começa a falar de ideias. É muito difícil, na hora da pressão, você introduzir novas ideias”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br