O benefício excelente foi oficializado para milhares que já podem pular de alegria
Se tem um assunto que vem dando o que falar nos últimos tempos se trata do aguardadíssimo pagamento do 14º salário. Afinal, é o sonho de milhões de brasileiros poder contar com uma grana extra na conta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar no benefício, ele teve seu pagamento oficializado em 2024 para uma lista de CPF’s, com a confirmação em 2 parcelas. Todavia, é importante frisar que, o abono do qual estamos falando não se trata do que deve ser aprovado pelo INSS, mas sim, outro montante.
Vale dizer que, as informações são do portal ‘realtime1.com’, que informou no dia (26) de fevereiro deste ano, que a prefeitura de Manaus, no Amazonas, finalmente pagaria o 14º e 15º salários para servidores da educação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
David Almeida, atual prefeito da cidade, deseja voltar uma boa relação entre os profissionais da educação, segundo a mesma fonte e, para conseguir isso, ele está planejando o pagamento em 2 parcelas extras anuais ao grupo específico.
Ainda de acordo com as informações, os servidores que conseguirem um desempenho de alto nível nas escolas e cumprirem as metas acertadas, devem receberem o benefício extra, sendo o mesmo de grande ajuda financeira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lei trabalhista em vigor traz salário mínimo de quase R$2 mil à lista de CLTs; veja como conseguir
● Novo salário mínimo de 2026 pode render aumento histórico para aposentados e trabalhadores
● Tchau, R$1.518: Valores históricos do salário mínimo para 2026, 2027, 2028 e 2029 são divulgados para salvar CLTs
De acordo com as informações do portal, a Prefeitura Municipal de Manaus, por meio de um decreto oficial, expôs aos beneficiários mais detalhes a respeito do 14º salário.
“O pagamento do 14º e 15º salários representam uma forma de valorização aos servidores que contribuíram com a melhoria dos resultados de aprendizagem dos estudantes por meio do alcance ou superação das metas anuais”, destacou o informativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, de acordo com informações apuradas pelo portal ‘Em Tempo’, os pagamentos de salários extras estão previstos para o próximo mês de agosto. O prefeito David Almeida parabenizou todos os envolvidos nessa grande conquista e afirmou estar satisfeito com o resultado.
“Se compararmos Manaus entre cidades com até dois milhões de habitantes, certamente estaremos entre as primeiras capitais com a melhor nota, tenho certeza de que é isso que vai acontecer […]. O resultado mostrou o trabalho de todos”, disse o mandatário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula vai pagar o 14º salário?
O Ministro da Previdência, Carlos Lupi, que foi nomeado por Lula, deu um parecer sobre o assunto. Segundo o que foi publicado pelo Jornal JF, ele afirmou que o pagamento em 2023 certamente não será pago, por conta da falta de orçamento. “O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil.”, disse ele.