A TV Brasil deve ser fechada em breve. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o presidente interino Michel Temer enviará nos próximos dias ao Congresso um projeto de lei reduzindo a atuação e os custos da empresa, que depende de recursos do Tesouro.
Desde que Dilma Rousseff foi afastada da presidência no dia 12 de maio, o comando da estatal responsável pela TV Brasil é disputado entre a petista e Temer. O interino chegou a demitir o jornalista Ricardo Melo da presidência da EBC, nomeado por Dilma pouco antes da aprovação do processo de impeachment pelo Senado, e a escalar o jornalista Laerte Rimoli para a presidência da empresa. No entanto, uma liminar do ministro Dias Toffoli, do STF, reconduziu Melo ao cargo na semana passada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, ao contrário do que queria Geddel Vieira Lima, a EBC não será extinta. No entanto, a empresa voltará ao formato que já foi um dia, ou seja, o de uma agência de notícias. Já a TV Brasil, ou sofrerá mudanças, ou realmente sairá do ar.
A revelação é de Eliseu Padilha, em entrevista a Jorge Bastos Moreno, que vai ao ar no domingo, às 21h30, no programa “Preto no branco”, no Canal Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
